GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

GUARDA MUNICIPAL REALIZA BLITZ DE ORIENTAÇÃO NAS ENTRADAS DA CIDADE


A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, executará nos próximos dias mais uma ação de educação no trânsito. Desta vez o público será os motoristas de outros municípios e estados de passagem por Ariquemes. Serão realizadas blitz de orientação nas entradas da cidade, pelos agentes da Guarda Municipal.
Os motoristas visitantes receberão orientação sobre as regras de trânsito vigentes no município. "Vamos esclarecer que em Ariquemes se respeita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Que deve ser respeitada a sinalização, que é obrigatório o uso do cinto de segurança, que a velocidade nas vias urbanas é de 40 km/h e que todos os condutores de veículos devem dar preferência aos pedestres nas faixas de segurança", esclarece Débora Vidal, secretária de Segurança e Trânsito.

Segundo a secretária, esta ação é para que os motoristas que estão de passagem pelo município ao conhecerem as regras, as obedeçam dirigindo com segurança, evitando transtornos, acidentes e possíveis atos de infração.
O prefeito Confúcio Moura relata a importância dessa recepção em forma de blitz de orientação aos visitantes. "É um trabalho educativo. Essa iniciativa deixará os condutores cientes de que em Ariquemes as regras de trânsito são levadas a sério".



FONTE: Departamento de Comunicação - PMA
Extraido de ARIQUEMES190.COM.BR
Google Analytics Alternative