GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Equipe de Quissamã visita Guarda de Macaé


Nesta quinta-feira (4), guardas civis municipais de Quissamã visitaram o quartel da Guarda Municipal de Macaé, com objetivo de integrar as corporações e buscar informações sobre o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda de Macaé.


Em reunião com o secretário municipal de Ordem Pública e diretor-presidente da Guarda de Macaé, Antônio Franco, os visitantes informaram sobre a Guarda Municipal de Quissamã e a criação da Divisão de Meio Ambiente, que teve Lei aprovada recentemente. Foi lembrado que o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, criado em 1998, ocupa 13% da área total do território de Quissamã e abriga 62,38% da área total do Parque de Jurubatiba, o que demanda uma fiscalização permanente.

Antônio Franco explicou o funcionamento da Guarda de Macaé. Falou sobre ospProgramas sociais Patrulha Escolar, Guarda Mirim e Sênior, dos cursos realizados pelos agentes de Macaé e destacou as ações do Departamento de Meio Ambiente.

Antônio Franco colocou a experiência dos agentes da Guarda de Macaé à disposição da Guarda de Quissamã e falou da importância de integração para trocas de experiências.

- A Guarda de Macaé possui cerca de 800 agentes com muita experiência. Nós realizamos diversos cursos anualmente. Somente o Grupamento Ambiental de Macaé participou em 2009 de mais de 35 cursos específicos. Coloco esta experiência à disposição dos guardas de Quissamã. É muito importante que possamos trocar conhecimento. Muitas vezes deixamos de fazer porque ignoramos. A informação e o conhecimento são ferramentas para que possamos fazer cada vez melhor, observou.

Participaram da reunião o subsecretario Municipal da Guarda Municipal, Anderson Ribeiro de Morais; o gerente do Grupamento Ambiental, GM Madson Nazareno; o assessor especial da Secretaria de Ordem Pública, Luiz Carlos Seixas Júnior e o gerente do Centro de Armamento, GM Pires.

A Guarda Civil Municipal de Quissamã possui 153 agentes, e segundo informações, está em expansão. articiparam da reunião na Guarda de Macaé os GMs de Quissamã Ribeiro, Orbílio, Rocha, Hugo, Cristiano, Marins, Alexandre e Ricardo.
Fonte:macae.rj.gov.br
Google Analytics Alternative