GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Guarda Civil intensifica ronda setorizada em RC

O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) está reorganizando o sistema de patrulhamento em Rio Claro.
O plano de setorização e ocupação territorial começou a ser intensificado na segunda-feira, 08 de fevereiro. O comandante da GCM, José Sepúlveda, disse que com o novo sistema de operação os guardas civis estarão trabalhando de forma direcionada.
As rondas serão intensificadas e os bairros agrupados em setores pré-determinados que receberão uma ou mais viaturas, dependendo da ocorrência.
Sepúlveda reforçou ainda que o trabalho tem o objetivo de reduzir o tempo de atendimento das ocorrências, oferecendo maior tranqüilidade para a comunidade.
Através das rondas preventivas, os guardas passarão a ter mais contato com os moradores, conhecendo os hábitos, auxiliando nos problemas de trânsito, monitorando os prédios públicos, praças e locais de maior concentração de pessoas.
Para executar o novo plano de ação, o comando terá a disposição uma escala com 90 guardas civis nas rondas setorizadas.
Para isso serão utilizadas dezoito viaturas, entre elas três veículos novos tipo Ecoesport e dois Fiestas, utilizados no apoio tático.
Seis veículos serão disponibilizados para o setor operacional. Quatro motocicletas, de 300 cilindradas e três, de 150 cilindradas e mais o pelotão de ciclismo, formado por quatro guardas civis, estarão atuando na segurança preventiva da cidade.
Somente na aquisição de novos veículos para a Secretaria de Segurança do Município e para o Corpo de Bombeiros, o governo municipal investiu mais de R$1 milhão nos últimos meses.
Monitoramento
por câmeras
A Secretaria de Segurança de Rio Claro está coordenando os projetos para implantação do monitoramento com câmeras.
Nesta primeira etapa, serão implantadas aproximadamente 40 câmaras de alta tecnologia e serão eitos investimentos em inteligência policial.
Esses investimento podem ser expandidos para atender a outras necessidades do município.
Os recursos são referentes ao convênio ao do Programa Nacional de Segurança e Cidadania - Pronasci, no valor de R$890 mil, assinado no final do ano passado, em Brasília pelo prefeito Du Altimari e o ministro da Justiça, Tarso Genro.
Fonte:canalrioclaro.com.br
Google Analytics Alternative