GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Guarda prende ladrões e menores traficando

A Guarda Municipal realizou mais dois flagrantes entre a noite de terça (9) e a madrugada desta quarta-feira (10). O primeiro flagrante aconteceu por volta das 22 horas de terça-feira, na Rua Antonio Sanfelice, no Jardim Morumbi. Após denúncias de populares, os guardas municipais Anilton e Silva foram até o local e surpreenderam três menores infratores, que estavam comercializando entorpecentes.

No momento em que a viatura se aproximou, um dos menores jogou um embrulho no chão que, em seguida, foi constatado que se tratava de 34 papelotes de cocaína. Também foram encontrados R$ 82 com os menores.

Os infratores foram levados ao Plantão Policial, onde foi registrada a ocorrência de tráfico de entorpecentes/apreensão de menores. Os três acusados permaneceram à disposição da Justiça, aguardando transferência para a Fundação Casa.

O chefe do Centro de Controle, gm Almir Rogério dos Santos disse que é comum os menores serem recrutados pelo tráfico de entorpecentes. Só no ano passado, foram detidos 73 menores, número que quase se igualou ao de adultos presos (76). A maioria dos menores presos em 2009 estavam envolvidos com o tráfico de entorpecentes, relatou Almir.

Outro flagrante

O segundo flagrante aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (10). Os guardas municipais Torato e Geraldo prenderam A.S.T., de 23 anos, e M.R.C., de 30, após furto no Restaurante do Lago, no Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal).

Os acusados teriam entrado no Restaurante e furtado o caixa. Na ocasião, o alarme disparou e os dois acabaram fugindo. A Guarda Municipal foi acionada e o proprietário do restaurante mostrou um vídeo com imagens captadas pela câmera de segurança, que mostrava um dos assaltantes abrindo o caixa e furtando algumas moedas.

Com as características dos autores do furto, os gms Torato e Geraldo realizaram patrulhamento pelas proximidades e encontraram A.S.T. e M.R.C., na Praça Barão de Araras. Os dois foram encaminhados ao Plantão Policial e autuados por furto. Em seguida, os acusados foram levados para a Cadeia Pública de Pirassununga.

Entre os dias 5 a 10 deste mês, a Guarda Municipal realizou cinco flagrantes, sendo dois de tráfico de entorpecentes, dois por tentativa de furto e outro por roubo. Nos flagrantes, oito pessoas foram detidas e desse total, quadro eram menores envolvidos no tráfico de entorpecentes.

Autor: Silvio Domingos / Secom


Fonte:prefeitura de Araras/SP
Google Analytics Alternative