GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Guardas Municipais implantam a Central Metropolitana de Inteligência


Durante encontro dos gestores de Segurança da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e região, realizada na manhã de quinta-feira (25), em Campinas, foi definida a implantação da CMI (Central Metropolitana de Inteligência). Ela vai funcionar por 30 dias a partir de sexta-feira (26) e será coordenada pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) de Indaiatuba.

A Central criou um grupo de comunicação por e-mail entre todas as Guardas Municipais cadastradas. Cada mensagem será encaminhada por meio de um formulário padrão e vai informar crimes, indivíduos, veículos ou ações suspeitas em cada município. Todos recebem a mesma informação on-line e os despachos internos ficam a cargo da coordenação de cada GM. Dentro do protocolo de responsabilidade está o compromisso de que esses informes não podem ser divulgados externamente.

“Estamos trabalhando para integrar as Guardas Municipais e combater a criminalidade com cada vez mais eficiência. A CMI vai colaborar nesse sentido e após os 30 dias de testes vamos avaliar os resultados”, comenta o secretário de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, Alexandre Guedes Pinto.

Essa logística interna de informações de ocorrências criminais, entre as Guardas Municipais que integram a CMI foi denominada Trioc (Troca de Informações de Ocorrências Criminais). Com ela, cada corporação terá um guarda responsável por atualizar, receber e despachar as informações.

“Aqui em Indaiatuba solicitamos ao setor de informática da Prefeitura a criação de um programa para o gerenciamento de todos os dados passados por meio da CMI. No caso de outras cidades se interessarem podem conversar conosco, que disponibilizaremos o sistema”, adianta Alexandre. Podem participar da CMI todas as cidades interessadas. Para isso será necessário, primeiro entrar em contato com a Secretaria de Defesa e Cidadania de Indaiatuba, que administra a Central.

Durante o encontro dessa quinta-feira também ficou definido que as GMs da RMC e região continuarão a realizar operações de integração.
Fonte:indaiatuba.sp.gov.br
Google Analytics Alternative