GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Resende lança mais uma campanha contra as drogas

Resende
Numa nova ofensiva contra as drogas, a Prefeitura de Resende e o Conselho Municipal Antidrogas iniciaram neste mês a distribuição de cartazes e folders com informações a respeito das entidades que atuam no tratamento e na orientação a dependentes químicos e seus familiares. O material, que está sendo repassado prioritariamente a instituições públicas privadas, será divulgado também aos moradores pelas ruas do município. O objetivo da iniciativa, segundo o superintendente de Ordem Pública do Município e presidente do conselho, José Antônio dos Santos, o Ed Murph, é mostrar, principalmente às famílias que enfrentam este problema, que elas têm a quem recorrer.
- A desinformação ainda é grande e muitas pessoas não sabem onde buscar ajuda. Desde o primeiro ano de governo estamos colocando em prática iniciativas importantes visando evitar os transtornos causados pelas drogas na sociedade, especialmente na vida dos nossos jovens - destacou o superintendente.
O prefeito José Rechuan (DEM) lembra que, desde janeiro do ano passado, a prefeitura vem demonstrando sua preocupação com o problema, através de iniciativas concretas neste sentido, entre elas o Iº Fórum Municipal Sobre Drogas, realizado em julho; a Conferência Municipal de Segurança Pública; o lançamento do Projeto Viva Sem Drogas; e a criação do projeto de inclusão social Segundo Turno, através do qual estudantes da rede pública começaram a participar de atividades culturais, recreativas, esportivas e sociais em vários bairros.
As entidades de atendimento aos dependentes químicos, cujas atividades e endereços estão sendo divulgados no cartaz e no folheto (folder) produzido pela prefeitura e o Conselho Municipal Antidrogas, são as seguintes: CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), NA (Narcóticos Anônimos), AA (Alcoólicos Anônimos), Grupo Nar-Anon, ONG Ideais, Pastoral da Sobriedade (Igreja Católica), Centro de Convivência, Ministério Resgate da Igreja Peniel, Igreja Metodista Central e Centro de Convivência Refazendo. Os endereços, telefones e horários de atendimento destas entidades podem ser vistos no www.diariodovale.com.br.

Fonte:diariodovale.uol.com.br
Google Analytics Alternative