GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Guarda apreende nove motos estacionadas em locais incorretos

VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal iniciou ontem uma operação de repressão às motocicletas que estiverem ocupando as vagas do parquímetro reservadas somente para carro. No primeiro dia da fiscalização, nove motos foram apreendidas e levadas para o depósito municipal. Para recuperá-las, os motociclistas vão precisar regulamentar seus veículos.
Segundo o inspetor da Guarda Municipal, Silvano Teixeira de Paula, há um mês vem sendo realizando um trabalho educacional junto com a Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser), que reservou 220 vagas só para motos, além das que já existiam nos principais centros, como na Avenida Amaral Peixoto, na Vila Santa Cecília e Aterrado. “Durante um mês realizamos esse trabalho educativo, dando advertência às motos que não podem estar nas vagas, já que não pagam pelo estacionamento rotativo”, disse o inspetor, acrescentando que para não ser multado o condutor precisa procurar por uma vaga reservada para as motocicletas.
Segundo Silvano, nas ruas que não tiverem vagas reservadas para motos, nem para outro veículo, os condutores podem estacionar nas vagas que são destinadas tanto para motocicletas como para carros. De acordo com o guarda, muitas pessoas reclamam da falta de vagas para motocicletas. “Eles reclamam que não há vagas suficientes. Mas também não há vagas suficientes para carros, então é preciso procurar outra alternativa”, detalha.
O inspetor explica que para retirar o veículo do depósito o condutor deve buscar um ofício na 6ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que fica na Avenida Paulo de Frontin, 300, no Aterrado. Feito isso, é preciso regulamentar a moto, caso haja algo pendente e pagar uma multa de aproximadamente R$ 50. O motociclista é autuado como infração leve, perdendo três pontos na carteira.
Fonte:avozdacidade.com
Google Analytics Alternative