GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal ganha plataforma de vigilância

Foi apresentada nesta terça-feira (9), pelo prefeito Eduardo Paes e pelo secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, a primeira plataforma móvel de observação e vigilância da Guarda Municipal do Rio. O equipamento pode chegar a nove metros de altura, tem capacidade para abrigar três pessoas em pé, além de possuir, entre outros recursos, câmera de vigilância com alcance de dois quilômetros, sistema de gravação de imagens, alto-falantes e potente canhão de luz, capaz de desnortear uma pessoa.

Os primeiros testes com a nova estrutura serão realizados na quarta-feira (10), em Copacabana, e na quinta-feira (11), no Centro. Na sexta-feira (12), à noite, a plataforma estará na Lapa. A partir daí, o equipamento será utilizado no controle urbano e no monitoramento dos blocos de rua, durante os dias de Carnaval. Logo após o final da cerimônia de apresentação, começou o treinamento dos guardas de cinco inspetorias (Centro, Zona Sul, Tijuca, Catete e Parque do Flamengo) que vão operar o novo equipamento.

A plataforma, fabricada nos Estados Unidos, foi comprada pelo preço de US$ 280 mil (R$ 524 mil). Se for comprava a sua eficácia, serão compradas mais três.

Fonte:agenciario.com
Google Analytics Alternative