GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 9 de julho de 2011

SOB NOVO COMANDO, POLICIAIS DA 93º DP ENCONTRAM MULHER DESAPARECIDA

Volta Redonda RJ
Um dia depois da cerimônia de troca de comando da 93ª DP (Volta Redonda), realizada nesta terça-feira (5),  a equipe do delegado Antônio da Luz Furtado já solucionou um caso de  suposto sequestro. Na tarde de ontem (6), uma ação conjunta das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal apurou e resolveu um desaparecimento em menos de dez horas. Os nomes dos envolvidos foram preservados para evitar constrangimentos.
Uma família registrou o desaparecimento de uma mulher de 36 anos, sob suspeita de sequestro. Segundo o inspetor da Polícia Civil Carlos Eduardo Chazan, trazido pelo novo delegado titular Antônio da Luz Furtado, cada corporação trabalhou dentro de suas funções e teve participação fundamental para a resolução do caso.
"A Polícia Militar fechou os acessos e saídas da cidade e realizou buscas ao carro da vítima. A Guarda Municipal disponibilizou prontamente imagens das câmeras de vigilância do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). E nós (Polícia Civil) atuamos com o processo de investigação, levantamento de informações que pudessem levar a suposta vítima, além de apoio e monitoramento dos telefones dos familiares", contou o investigador.
A família teria constatado o desaparecimento por volta de 18h. O registro foi realizado por volta de 21 horas e às 3 horas da manhã de hoje (6) a mulher já estava na delegacia prestando esclarecimentos.
Ao ser encontrada a mulher revelou que apenas tinha o intuito de assustar o marido que queria se divorciar dela. A notícia do divórcio teria abalado seu estado emocional.
O investigador ressaltou que o trabalho conjunto será uma das ferramentas do novo delegado e que a agilidade, entrosamento e emprenho em casos de desaparecimento são determinantes para que estes casos sejam resolvidos da melhor maneira possível.
"Os três comandantes se fizeram presentes na posse do delegado e um dia depois já houve entrosamento entre as corporações na prática, fato que funcionou muito bem, como prova a rapidez na resolção do caso", complementou o inspetor, parabenizando as instituições e frisando que o trabalho de cada uma foi fundamental.
"Este caso foi apenas um susto dado na familia, porém serviu para mostrar que a cidade tem potencial para resolver ocorrências deste tipo e está preparada para lidar com situações mais sérias", concluiu.


Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative