GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

Guarda Ambiental de Cotia se prepara para atuar no município


Guarda Ambiental de Cotia se prepara para atuar no município
Com propósito de reforçar a segurança ambiental em Cotia, as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Agropecuária e Segurança Pública são parceiras na criação da Guarda Ambiental Municipal, para que haja um melhor policiamento a fim de coibir os diversos problemas ambientais que atingem a fauna e flora.
Por meio de um decreto assinado em 2009, o prefeito Carlão Camargo criou o órgão após a aprovação da Câmara Municipal através da Lei Orgânica em 1990, o artigo 228, que já previa o serviço. O objetivo é agregar responsabilidades entre a população e o verde do município.
Constituída por seis guardas (cinco homens e uma mulher), a Guarda Ambiental iniciou na última semana um treinamento com a equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente sobre educação ambiental, ecologia, especificidades ambientais dos espaços da cidade (Cotia Centro, Granja Viana, Caucaia, Caputera e Morro Grande) e leis municipais.
De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Rubens Gurgel, a Guarda Ambiental passará por treinamento com a Polícia Ambiental do Estado, visando uma formação mais ampla e complexa. O secretário diz que a Guarda Ambiental será de extrema importância e espera que o trabalho seja bem aproveitado no combate aos crimes ambientais.
Nas próximas semanas, a equipe atenderá denúncias de crimes ambientais, junto aos técnicos, para complementação de conhecimento e ação coercitiva.
Google Analytics Alternative