GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cope treina guardas municipais de Campo Largo


treinamentoGuardas municipais de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, participaram do curso organizado pelo chefe do Setor de Operações e Treinamentos do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Afonso Ninja. Nesta sexta-feira (15), na sede da Secretaria de Segurança de Campo Largo, os guardas municipais simularam ocorrências para demonstrar técnicas e táticas policiais que aprenderam durante o curso.

O curso teve duração de 14 dias, com 60 horas/aula. Participaram do treinamento 30 guardas, divididos em duas turmas. Eles aprenderam táticas defensivas para uma abordagem segura a veículos, casas e pessoas. Além do treinamento na sede da secretaria, ocorreram operações práticas de ações de risco.

Os guardas municipais tiveram a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos. “Montei um programa de treinamento de técnicas e táticas policiais voltadas ao atendimento de ocorrências do dia a dia, mas também com abordagens especiais. Por exemplo, usamos explosivos de efeito psicológico para invadir uma casa suspeita. Essas técnicas modernas são usadas no mundo inteiro e adaptadas para a nossa realidade”, afirmou o Ninja.

O delegado-titular do Cope, Alexandre Macorin, esteve presente na demonstração e elogiou a iniciativa do secretário municipal de Segurança, Benedito Facini. “Temos policiais preparados para ministrar esse curso e com certeza o objetivo foi atingido. Os guardas municipais estão mais preparados”, ressaltou o delegado.

O curso foi organizado pelo investigador da delegacia de Campo Largo Wilson Olikszechen. “O treinamento mantém o nível de instrução dos nossos guardas e espero que essa parceria com a Polícia Civil perdure”, disse o secretário Facini.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Google Analytics Alternative