GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de julho de 2011

Vigias patrimoniais participam de encontro

Os  vigiais patrimoniais de Rio Claro participaram do encontro que aconteceu nas dependências do Lago Azul. Presentes trocaram ideias a respeito dos assuntos abordados durante o evento
Os vigiais patrimoniais de Rio Claro participaram do encontro que aconteceu nas dependências do Lago Azul. Presentes trocaram ideias a respeito dos assuntos abordados durante o evento

Divulgação

Rio Claro foi sede na quarta-feira do segundo Encontro Estadual de Vigilância Patrimonial. O evento foi realizado no Centro Cultural e reforçou a importância do trabalho desse profissional. “Os vigias patrimoniais desempenham uma atividade fundamental na defesa do patrimônio público”, comentou a vice-prefeita Olga Salomão na abertura dos trabalhos. “Nossa administração tem clareza disso e por isso investe na valorização desses servidores”, completou.

O secretário municipal de Segurança  e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro, destacou o aspecto histórico dos vigias patrimoniais. “É uma das funções mais antigas no serviço público”, lembrou, acrescentando que em Rio Claro esses profissionais estão em constante processo de qualificação.

O assessor Marcelo Campos, responsável pela vigilância patrimonial de Rio Claro, ressaltou a necessidade de se promover troca de experiências e informações em atividades como a realizada na quarta-feira. “Uma cidade tem muito que aprender com a outra”, enfatizou, lembrando que, em Rio Claro, são constantes os investimentos na estrutura do setor, com a recente aquisição de novos equipamentos. O comandante da Guarda Civil de Rio Claro, José Sepúlveda, também compôs a mesa de abertura dos trabalhos, assim como o vigia patrimonial Juliano Siqueira e o vereador Sérgio Desiderá. O encontro começou logo depois de um coffe break. Logo depois, o palestrante Danilo de Almeida (atual diretor da Defesa Civil de Rio Claro) falou sobre noções básicas de Defesa Civil para a Vigilância Patrimonial. As atividades continuaram durante todo o dia com troca de ideias sobre os assuntos discutidos.
Fonte:JC Rio Claro
Google Analytics Alternative