GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

Motorista caluniador deve ser processado pela Guarda Municipal de Belém




 
O proprietário e motorista de uma van, em Mosqueiro, identificado como Antônio Sérgio da Silva Amador, acusou guardas municipais de Belém de extorsão depois que teve seu veículo apreendido numa operação desencadeada pela corporação na tarde de sábado (23).
Diante da acusação, feita diretamente à comandante Ellen Margareth, Antônio Sérgio foi conduzido à seccional da Ilha, onde deveria formalizar a denúncia, apresentando provas, como os nomes dos acusados, hora e local, procedimento exigido pela própria comandante. A vítima aceitou, mas, na Seccional de Polícia, diante do delegado, recuou.
Ao delegado plantonista, Antônio Sérgio admitiu que mentiu porque estava de “cabeça quente” ao ter sua van apreendida. Ele disse ter se expressado de “forma indevida, que não procede”. Antônio Sérgio pediu desculpas à Ellen Margareth, ali representada pelo inspetor condutor, Vicente Serrão. O inspetor exigiu do acusador retratação por escrito, condição plenamente aceita e produzida, na hora, de próprio punho.
O inspetor Serrão disse que o documento será formalmente apresentado à comandante Ellen Margareth ainda nesta semana. Disse ainda acreditar que dificilmente Antônio Sérgio vai se livrar de um processo por crime de calúnia, que deve ser ajuizado pela assessoria jurídica da corporação. “Temos o entendimento de que precisamos dar um basta nessas acusações gratuitas. Qualquer acusação merece ser provada, para que a Guarda Municipal tome providências cabíveis. Assim como aceitamos desvios de conduta de nossos guardas, também não aceitamos denúncias gratuitas”, afirmou o inspetor.
Google Analytics Alternative