GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 30 de julho de 2011

Funcionária é acusada de falsificar receitas

dp
Karen SantiagoBoletins foram registrados na Delegacia; caso continua sendo investigado
A Polícia Civil de Itapecerica da Serra está investigando a auxiliar de enfermagem Vanilda de Jesus, acusada de falsificar receitas médicas com a finalidade para desviar medicamentos a uma clínica de repouso da cidade. De acordo com os dois Boletins de Ocorrência (BO) registrados sobre o caso, a acusada usava assinatura e CRM de um médico do Pronto Socorro do Jardim Jacira em receituários com timbre da prefeitura autorizando retiradas de medicamentos na Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz. 
Segundo a polícia, em um de seus depoimentos, Vanilda admitiu que já falsificou cerca de 15 receituários. Ela era funcionária da prefeitura municipal há 23 anos.
Datado de 8 de julho, o primeiro BO relata que uma funcionária da UBS de Vera Cruz, em São Paulo, encaminhou via fax cópias de dois receituários com assinaturas e CRM supostamente oriundos da clínica de repouso, inclusive com assinatura falsa e timbre da prefeitura e ainda informou que diversas pessoas estavam retirando os medicamentos com aquelas receitas.
O médico alegou que nunca teve seu carimbo de médico furtado, roubado ou extraviado. Ele acionou a Guarda Civil Municipal, e, durante averiguação na clínica, mais três receituários foram encontrados e encaminhados para a Perícia Técnica da Polícia Civil.
No segundo BO, registrado no dia 14 de julho, a GCM acompanhou a Vigilância Sanitária e Secretária de Saúde, Mich.ele Sales na clínica de repouso interditada. Cerca de 80 medicamentos e produtos farmacêuticos diversos foram apreendidos, todos relacionados à indiciada Vanilda de Jesus.
A reportagem não teve acesso aos  medicamentos apreendidos durante ocorrência apresentada no Distrito Policial da cidade. Funcionárias da saúde não quiseram se pronunciar sobre o crime e evitaram qualquer contato com a imprensa. A reportagem tentou ainda contato, neste domingo com a Secretária de Saúde, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria
Fonte:Jornal na Net
Google Analytics Alternative