GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guarda Municipal promove palestra no Dia do Homem

Guardas municipais acompanharam atentos às explicações sobre a saúde masculina
Volta Redonda = RJ
Em comemoração ao Dia Nacional do Homem, foi realizada na manhã de hoje(15), no auditório da GM (Guarda Municipal), na Ilha São João, uma palestra para integrantes da corporação. O palestrante Ronaldo Carneiro, farmacêutico, abordou temas importantes para a saúde masculina.

O comandante da GM, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou o motivo da palestra.
- Carneiro procurou a Guarda Municipal porque existe a impressão de que o homem de farda está acima da maioria, mas na verdade todos são iguais e precisam se cuidar - disse.
A palestra abordou assuntos, como a síndrome metabólica, mais conhecida como barriga de chope, disfunção erétil, câncer de próstata, check-up do homem, Daem (Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino) e hábitos saudáveis. Para Ronaldo Carneiro, é muito importante a existência de um dia específico para a saúde do homem.
- Essa data foi criada pelos laboratórios de medicamentos para que existisse um dia específico de cuidados da saúde masculina - explicou.

Luciano Alves de Paiva, inspetor da Guarda Municipal, ficou satisfeito com a atividade.
- Foi uma excelente palestra. Pude perceber que nós homens não nos cuidamos direito como as mulheres, que procuram 80% mais o médico. Eu mesmo só costumava ir ao médico quando sentia muita dor ou quando prejudicava o meu trabalho - falou.
A Sociedade Brasileira de Urologia defende que ir ao urologista periodicamente para fazer uma avaliação geral é fundamental para o homem, principalmente a partir dos 40 anos. É nessa idade que ocorrem problemas crônicos, entre eles, diabetes, hipertensão, colesterol alto e andropausa.

Fonte: Diário do Vale
Google Analytics Alternative