GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de julho de 2011

Prefeitura de Viçosa compra antigo hospital da cidade

Viçosa - AL
Sidinéia Tavares (Assessoria Prefeitura de Viçosa)
Antigo hospital de Viçosa deverá ser transformado em unidade de ensino
Antigo hospital de Viçosa deverá ser transformado em unidade de ensino
Um imóvel em ruínas, situado em local privilegiado da cidade de Viçosa, deverá ser transformado em unidade de ensino. O prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição estava servindo como local para consumo de drogas e foi arrematado pela prefeitura de Viçosa durante leilão. O imóvel estava à venda desde 2002 e foi avaliado em até R$ 300 mil, de acordo com a assessoria da prefeitura de Viçosa.
Segundo o prefeito Flaubert Filho, a ideia inicial é conseguir recursos para restaurar o prédio e transformá-lo em uma instituição de ensino técnico ou superior. A princípio, o prédio será adaptado para abrigar a Guarda Municipal. Durante décadas, o antigo hospital foi alvo de atos de vandalismo e depredação do patrimônio, com janelas, telhas e tijolos roubados.
“Eu quero que Jesus abençoe o prefeito e que dê tudo certo nesse projeto, pois ele vai fazer essa rua mais feliz. Nós vivíamos com medo porque aqui era um ponto de consumo de drogas e agora tudo vai mudar”, disse Maria Santina da Conceição, que há trinta anos mora na rua do antigo hospital.
Localizado em uma área privilegiada de aproximadamente 2.200 m², o prédio construído em 1902 oferece uma visão panorâmica da cidade. “Daqui a mais alguns meses, essa imagem de abandono vai mudar. Vamos fazer uma transformação em tudo isso. A grande luta de quem faz a Viçosa, de quem gosta da Viçosa é trazer uma universidade, um curso técnico, que é a nossa grande indústria”, ressaltou Flaubert Filho.
Para comemorar a aquisição do imóvel, o prefeito e os secretários municipais fizeram a inauguração simbólica do prédio, com fogos de artifício e até buzinaço.

por Redação com Assessoria Prefeitura de Viçosa
Google Analytics Alternative