GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Guarda Municipal de Maceió terá sua banda de música reativada


Uma reunião, realizada no último dia 07 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), entre a direção do Sindguarda e o secretário adjunto, Inspetor Edson Cavalcante, definiu os rumos para a tradicional banda musical da GM.
A reativação da banda vinha sendo estudada há algum tempo por ambas as partes, mas alguns entraves retardaram a iniciativa que levou novo ânimo a toda a categoria que sempre prestigiou os colegas músicos.

Higino Borges, um dos integrantes da banda que participou da reunião fez questão de mencionar a mudança no quadro da direção da secretaria colaborou para o retorno das atividades musicais na instituição.

O Estatuto da Guarda Civil Municipal de Maceió, Lei nº 5.421/04, criou a Banda de Música da Guarda, mas esta nunca exerceu suas atividades de forma plena, pois até hoje necessita de um decreto municipal para regulamentá-la. Seus integrantes sofreram com a conseqüente falta de visão de gestões anteriores chegando ao ponto de suas atividades pararem por completo.

O secretário Geral do Sindguarda / Alagoas, Romildo Temudo ressaltou que “desde a criação da banda, em 2004, o sindicato luta por sua estruturação, mas sempre esbarramos na falta de comprometimento e interesse de gestores anteriores, visão completamente diferente da atual gestão”. E completou: “Vamos participar ativamente de tudo aquilo que resultar no bem do guarda e da instituição, mas também vamos brecar qualquer ação que os prejudique”.

De acordo com o secretario adjunto será feito, inicialmente, um levantamento dos instrumentos da banda e suas condições. O Sindguarda, junto com representantes da banda, enviará à direção da Semdisc uma proposta do projeto para a regulamentação da banda. “Encampamos essa luta também por seu aspecto social, pois pretendemos usar a banda em conjunto com o projeto Guarda faz escola para um trabalho mais humanitário”, destacou o secretário.

Também estiveram presentes os integrantes da banda Adeilton, Edimir Tavares e Carlos José que fez questão de lembrar que “Maceió é a única capital que não tem uma orquestra e sequer uma banda, contamos com a sensibilidade do prefeito já que ele é um homem ligado à cultura, por ser músico.”
Fonte:Coisas de Maceió
Google Analytics Alternative