GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 17 de julho de 2011

Guarda Municipal fará ‘pente fino’ nas mercadorias falsas na cidade


Maringá - PR
A Guarda Municipal (GM) se reúne hoje com a Polícia Militar e a Polícia Civil para organizar a estratégia que será utilizada no combate a ambulantes que vendem mercadorias falsas no centro da cidade. A ideia é realizar um arrastão para coibir a pirataria.
A reunião pretende definir como será feito o trabalho para coibir a venda de produtos falsos. “Pode esperar um arrastão para os próximos dias”, afirma Paulo Mantovani, chefe da GM. Com a definição do plano de ação, a fiscalização contra este tipo de produto começa já no início da semana que vem. De acordo com o chefe da Guarda Municipal, essa reunião vai definir também a quantidade de efetivo que vai ser destinada no combate a venda de produtos falsificados.
A presença de vendedores com produtos falsos no centro da cidade tem incomodado comerciantes da área central. A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) acredita que a presença de vendedores ambulantes em frente a algumas lojas no centro atrapalha o comércio.
“A Acim nos pediu para que fosse feita uma fiscalização mais intensa. Não é justo para um comerciante de cintos e carteiras, por exemplo, que tem seu estabelecimento, paga água, luz, impostos, funcionários, ter na frente da sua loja um cidadão vendendo mercadorias de descaminho”, afirma Paulo Mantovani.
“Nós (Guarda Municipal) já realizamos trabalhos assim e tinha diminuído o número de ambulantes, mas no último mês a fiscalização diminuiu um pouco e ficaram uns teimosos vendendo mercadoria de descaminho no centro”.
Vendedores de produtos falsificados podem ser vistos com freqüência em alguns pontos do centro de Maringá, principalmente em pontos de maior fluxo, como terminal urbano, em trechos da Avenida Brasil, da Avenida Santos Dumont e Avenida São Paulo.
Os vendedores ambulantes comercializam produtos pirateados como carteiras, cintos, bolsas, óculos, CDs, DVDs, entre outros.
Na reunião de hoje será definido o destino das mercadorias, dos ambulantes e o efetivo e a forma como as autoridades irão agir.
Carro com contrabando capota e espalha cigarros na PR-180
Um carro carregado com cerca de 15 caixas de cigarros, que representa um total de 7.500 maços, capotou na PR-180 em Goioerê, a cerca de 150 quilômetros de Maringá, na noite de terça-feira.
O homem que dirigia o veículo, com placas de Almirante Tamandaré, perdeu o controle do carro e capotou, espalhando parte da carga na rodovia, segundo informações da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O acidente aconteceu após o motorista avistar uma viatura policial, que realizava uma fiscalização no local, informou a PRE.
O condutor do carro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Pronto Socorro de Goioerê. A PRE informou que, após o acidente, algumas caixas de cigarro que ficaram espalhadas na pista foram levadas por populares.
O suspeito de contrabando é morador de Assis Chateaubriand, a 239 quilômetros de Maringá, e vai responder em liberdade por descaminho de mercadorias. As caixas de cigarros apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal de Maringá.
Fonte:HNews
Google Analytics Alternative