GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

RC finaliza a estrutura para instalar câmeras



INFRAESTRUTURA PARA INSTALAÇÃO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO ELETRÔNICO DEVE FICAR PRONTA EM NOVEMBRO. A ELEKTRO ESTÁ ENERGIZANDO OS POSTES


Câmera do novo sistema instalada para teste em rua do Centro de Rio Claro

Ednéia Silva

Aprefeitura está finalizando a estrutura para instalação das câmeras do sistema de monitoramento eletrônico. De acordo com Zimaldo de Sousa Silva, subinspetor e subcomandante da Guarda Civil Municipal, a construção da central de monitoramento está acelerada.

As câmeras e demais instrumentos já estão disponíveis à espera da instalação. No momento, a Elektro está fazendo a energização dos postes. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até novembro. Segundo Zimaldo, a expectativa é grande para a implantação do sistema, que permitirá fazer consultas de veículos e pessoas suspeitas. Hoje, durante as abordagens, os GCMs têm que recorrer às Polícias Militar ou Civil para realizar a operação.

Zimaldo acredita que o sistema irá agilizar o serviço já que as câmeras permitirão que as viaturas e guardas sejam rapidamente deslocadas para o local das ocorrências. Em Piracicaba, as 72 câmeras instaladas na cidade, com funcionamento 24 horas, são responsáveis por 40% das ocorrências registradas pela Guarda Municipal, média mensal de 1.100.

Fonte: JC Rio Claro

Google Analytics Alternative