GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Djalma Araújo aponta projeto novo para Guarda Municipal de Goiânia



O Vereador Djalma Araújo (PT) disse que a convocação é para avaliar o projeto da Guarda Municipal de Goiânia.
O projeto prevê um aumento salarial em torno de 20% nos rendimentos. Segundo ele, caso os vereadores tenham interesse de votar outras matérias, eles os farão.
O reajuste seria para setembro, mas o Prefeito Paulo Garcia antecipou para junho, no entanto houve uma dificuldade para avaliar o projeto.
“Nossa ideia é transformar a Guarda Municipal numa polícia comunitária, com ação preventiva. Temos mais de 20 carros, e existe a possibilidade de qualificar a Guarda Municipal no combate às drogas nas escolas e também investigação social, sendo parceira da própria Polícia Militar”, explica.
Segundo ele, há outras reivindicações da Guarda Municipal, entre elas o plano de cargos e salários, o armamento, a preparação do pessoal, e o líder do Prefeito de Goiânia na Câmara disse que isso será feito com muita seriedade.
CEI dos Combustíveis
Sobre a polêmica dos combustíveis, Djalma foi enfático: “Existe um instrumento na máfia dos combustíveis em Goiânia que começa com as usinas, nas distribuidoras, e nos postos de gasolina, que não têm regulamentação nenhuma da ANP”.
O Vereador revelou que chegou à conclusão de que as corretoras adquirem durante o período da safra todo o etanol das usinas. De acordo com ele, elas compram de forma antecipada, estocam o etanol, e depois observam o mercado com muita atenção.
“É um setor que vamos trabalhar pela regulamentação, desde 1970 não há regulamentação e as pessoas agem acima de qualquer ordenamento jurídico no Brasil, com apoio político, mas a Comissão não vai só denunciar e o nosso relatório final será muito decisivo”, aponta.
Fonte: Portal 730
Google Analytics Alternative