GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Assaltante baleado é agredido com chutes e pontapés pela Guarda; ouça testemunha. Guarda dá outra versão

Ouça o áudio

O roubo do colete e da arma de uma guarda municipal de Curitiba no terminal do Carmo, hoje (9), por volta das 9h30, terminou com perseguição, troca de tiros e um dos assaltantes baleados dentro do rio Belém, no Uberaba. Uma testemunha que falou com exclusividade à Banda B disse que o assaltante, mesmo baleado, teria levado chutes e pontapés de guardas durante mais de uma hora, até a chegada do Siate. A Guarda de Curitiba dá outra versão e nega ter agredido o assaltante baleado.
Segundo a versão da testemunha que trabalha em um estabelecimento comercial da região e terá seu nome preservado, um casal veio correndo da direção do terminal do Carmo, passou em frente a uma panificadora na rua Salomão Elias Feder, no Uberaba, e se jogou no rio Belém. Os dois teriam acabado de assaltar uma guarda municipal na região do terminal, de quem teriam levado um colete e a arma. O assalto aconteceu por volta das 7h40.
"Eles vieram correndo e se jogaram dentro do rio. O meliante correu por dentro do rio e foi atingido pelos guardas, ele tentando se entregar, ergueu a mão pra cima e a polícia não parava de atirar. Foram mais de 20 tiros", disse a testemunha à Banda B.
"Ele foi algemado e tirado de dentro do rio Belém, e os guardas pisaram na cabeça dele, deram chutes nas costas e na cara. A mulher que estava dentro do carro levava tapa na cara também. O Siate demorou 1 hora e 40 para chegar e, mesmo agonizando, os guardas ficaram batendo no assaltante", disse. (Ouça o relato da testemunha clicando no ícone acima)
O assaltante foi encaminhado para o Hospital Cajuru. A mulher, que também participou do assalto e seria menor, foi encaminhada para a delegacia do Adolescente. Os nomes dos assaltantes não foram revelados.
Outra versão
A Guarda Municipal de Curitiba dá uma versão completamente diferente da testemunha. O assalto teria sido feito por dois homens em uma panificadora da rua Salomão Elias Feder, no Uberaba. Os assaltantes teriam rendido um guarda que tomava café. Levaram dele a arma e a carteira e fugiram. Um mulher teria aguardado do lado de fora da panificadora.
Outras viaturas foram acionadas e houve perseguição e troca de tiros. Um dos assaltantes fugiu e o outro teria reagido com a arma do guarda. Ele foi baleado na barriga e no pé e encaminhado para o Hospital Cajuru, onde foi operado.
Segundo a Guarda, não houve agressão ao bandido baleado e nem a perseguição teria acontecido dentro do rio Belém.
O caso está sendo investigado pela delegacia do 8º distrito.
Fonte: Portal Banda B
Google Analytics Alternative