GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Polícia Militar apresenta resultado de metas do 1º semestre durante reunião do GGIM

Por Roze Martins
Foto: Paulo Dimas

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, presidiu na manhã desta terça-feira, dia 12, em seu gabinete, a reunião mensal do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) e, na ocasião, deu continuidade às apresentações dos trabalhos e dados dos órgãos que integram o Gabinete. Este mês, as informações apresentadas foram referentes aos resultados das metas alcançadas pela 28ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública) no primeiro semestre de 2011.
Os dados foram apresentados pelo comandante do 28º BPM, coronel Antônio Jorge, que falou sobre as metas de redução de índices de criminalidade definidas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ele explicou aos integrantes do GGIM a colocação da corporação em três tipos de crimes - letalidade violenta, roubo de carro e roubo de rua - e que servem de parâmetro para a pontuação no alcance das metas. "Nessas três modalidades ficamos dentro da meta estabelecida pela Secretaria de Segurança Pública Estadual e, em função disso, todo nosso efetivo e das delegacias que também fazem parte do 28º AISP receberão uma gratificação. No período de janeiro a junho, a meta para letalidade violenta era de até 58 e ficamos com apenas 37 pontos, para roubos de veículos era 51 e ficamos com 26 e para roubo de ruas era de 199 e ficamos com 110", disse o coronel.
De acordo com o comandante, ainda não é possível precisar qual foi o ranking da 28ª AISP em todo o estado. No entanto, ele diz acreditar ter ficado entre os cinco primeiros a alcançar as metas estabelecidas. "Fechamos o semestre com uma pontuação positiva e esse resultado só foi possível devido a parceria com a Polícia Civil, Guarda Municipal e os demais órgãos de Segurança Pública. Essa integração foi fundamental e esperamos alcançar o mesmo resultado no segundo semestre", concluiu Antônio Jorge.
Ainda durante a reunião, o prefeito Zé Renato falou sobre o Sistema Integrado de Informação, através do qual todas as ocorrências da Guarda Municipal estão sendo lançadas na internet. Essa proposta, segundo o prefeito, também deve contar com dados dos demais órgãos que compõem o gabinete, para que se torne uma importante ferramente na prevenção e combate à violência no município. "A implantação do Sistema Integrado de Informação foi uma iniciativa que deu tão certo que, inicialmente, atenderia somente ao GGIM e hoje já inclui todos os dados da Secretaria de Ordem Pública. O sistema está à disposição de todos, incluindo Corpo de Bombeiros, Polícias Civil, Militar e Federal para que, juntos, possamos planejar nossas ações com base em dados de todos esses órgãos", disse o prefeito que, durante a reunião, desejou boas vindas ao novo delegado da 90ª DP, Ronaldo Aparecido e parabenizou a 28ª AISP pelos resultados positivos.
"Parabenizo a todos e reforço que, realmente, a parceria das forças de segurança é fundamental. Prova disso são nossas operações de final de ano que, nos últimos quatro anos, vem dando muito certo", comentou o prefeito.
Também estiveram presentes na reunião o secretário de Ordem Pública, José Marcio Campos, o gestor de Segurança Pública Municipal, Jefferson Mamede, o delegado da 90ª DP e da Polícia Federal, Ronaldo Aparecido e Rodrigo Valente (respectivamente), o comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias e o tenente da 2ª Cia. do 28º Batalhão da Polícia Militar, Filipe Pires. Além do vereador, Luiz Antônio Cardoso, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Sérgio Luiz, o coordenador e subcoordenador da 9ª CRPI, Ricardo Martins e Newton de Almeida (respectivamente) e o representante da Secretaria Nacional de Segurança, Luiz Carlos Fiore.
Google Analytics Alternative