GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 9 de julho de 2011

São Sebastião SP - Guarda Mirim realiza reunião pedagógica e planeja início das aulas .

São SebastiãoLitoral Norte - Na manhã desta quarta-feira (6), o comando da Guarda Mirim reuniu sua equipe pedagógica e parceiros do projeto para discutir e acertar os últimos detalhes do planejamento educacional, que será ministrado em sala de aula, a partir de agosto.
Abrindo a reunião, o secretário de Segurança, Dias Filho, agradeceu a presença dos parceiros e afirmou ser muito gratificante ter pessoas comprometidas e sensibilizadas em ajudar a encaminhar os jovens, proporcionando oportunidades para que se tornem cidadãos de bem.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Venceslau Soriano, este é um projeto que estava estagnado, na Secretaria de Segurança, por motivos diversos e, mudando o comando da Segur e GCM, esta iniciativa foi delegada às pessoas, de fato, comprometidas e capacitadas para estarem a frente de um projeto como este, que vem recebendo total apoio da atual administração. “Estamos aqui para apoiar, pois um dos fortes objetivos da Guarda Mirim é orientar o jovem para o bom caminho”.

Já o comandante da Guarda Mirim, Renato de Pádua, afirma que a aplicação deste projeto sócioeducacional visa o bem da comunidade sebastianense e a qualidade de vida dos jovens adolescentes que farão parte desta primeira turma. “Esta é uma reunião para podermos discutir o planejamento pedagógico, que será desenvolvido na Guarda Mirim, atendendo os jovens de maneira digna e comprometida”, comenta de Pádua, enfatizando que serão, ao longo dos 10 meses de curso, 26 matérias, em conjunto, inclusive com a ETEC, tendo como um dos pilares, o ensino da cidadania, além das noções de respeito e hierarquia.

Para o presidente, em exercício, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Evaristo de Vincenzo, é de grande valia e importância um projeto nesta proporção para os jovens do município, que terão a oportunidade de se transformarem em cidadãos de bem, no futuro. “O CMDCA é parceiro desta ação e acompanhará no que for necessário a iniciativa”.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, a Sectur é parceira do projeto, com seus professores, principalmente no que for tratado com relação a cultura caiçara. “Precisamos orientar e ensinar esses jovens informações sobre o município, sua extensão, bairros pertencentes a São Sebastião, explicando que, por exemplo, Maresias é um bairro da cidade; capacitando inclusive, esses jovens ao turismo receptivo”.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACE), Eduardo Cimino, afirma que o trabalho visa, em primeiro lugar, o bem para a cidade de São Sebastião e parcerias servem para valorizar pessoas comprometidas com a comunidade e, a Guarda Mirim é um forte exemplo deste comprometimento. “Este é um projeto pioneiro, que irá contribuir muito com o desenvolvimento dos jovens, somando com a comunidade sebastianense”.

Outros grandes parceiros são a Secretaria da Educação, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), Secretaria da Saúde e Secretaria das Administrações Regionais.

Após a apresentação da grade curricular, com as matérias que serão ministradas, no primeiro módulo do curso, foi divulgado que haverá ainda, uma avaliação diagnóstica, para seleção dos 80 jovens que integrarão nesta primeira turma, que iniciará no dia 1º de agosto.

Serviço: Dados sobre a avaliação diagnóstica serão passados em breve, pelo comando da Guarda Mirim.
Google Analytics Alternative