GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2011

(Cotia SP) Guarda Civil prende pedreiro que estuprou neto de 5 anos, em Caucaia. .

A Câmara Municipal de Londrina aprovou na sessão de terça-feira (5) o projeto que garante gratuidade no transporte coletivo para os atiradores do Tiro de Guerra e os integrantes da Guarda Municipal de Londrina. Segundo reportagem da rádio Brasil Sul, para que o benefício tenha validade, os guardas e atiradores deverão portar no momento da viagem uma credencial fornecida pela CMTU com nome e foto, além de estarem obrigatóriamente fardados.

Os projetos haviam sido propostos pelos vereadores Rodrigo Gouvêa (PTN) e Tito Valle (PMDB), mas foram retirados para que o próprio Executivo encaminhasse a matéria à Câmara.

Em entrevista à rádio, o vereador Tito Vale disse que vê a medida como uma forma de aumentar a segurança dos usuários. "A sociedade ganha com esse projeto, pois sabemos que a violência está disseminada inclusive dentro dos ônibus. A presença física fardada de guardas municipais e também de atiradores com certeza vai inibir essas ações".

O benefício já vale para Policiais Militares. O vereador Tito Vale comentou também que os guardas e atiradors podem colaborar em situações de emergência. "Eles são treinados para casos de emergência e primeiros socorros e podem ajudar com os usuários e condutores".

(Com informações da rádio Brasil Sul)


Um pedreiro foi preso em flagrante por guardas municipais, por volta das 02:30hs desse domingo(3), na Av. José Manuel de Oliveira, perto da Estrada da Capelinha, em Caucaia do Alto. Ele foi flagrado pela esposa estuprando o neto, de 5 anos, no quarto do casal.
A dona de casa, de 44 anos, ao sair do banho, entrou no quarto para se trocar e flagrou o marido na cama com o neto, de 5 anos, ambos cobertos. Ela levantou o cobertor e encontrou a vítima com o pênis para fora da calça e a criança nua.
O menino contou à avó que o avô havia lhe beijado na boca e colocado o pênis em seu bumbum. A avó chamou a Guarda Municipal, que designou uma viatura ao local. C.A.M., de 53 anos, negou o crime.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Cotia, onde foi preso em flagrante pelo delegado Carlos Eduardo de Souza. Foi lavrado o boletim de ocorrência de nº 4813/11, de estupro de vulnerável.
A criança foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington para exames periciais e acompanhamento médico especializado. O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça.
A ocorrência foi atendida pela Equipe D da Guarda Civil de Caucaia - GC´s Rogério e José.
Fonte:Poprtal Viva
Google Analytics Alternative