GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Votorantim SP/Curso de formação da Guarda Civil Municipal tem 59 alunos

O Prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, participou na manhã de sexta-feira (11) da apresentação dos 59 alunos do Curso de Formação de Guardas Civis Municipais. As atividades ocorrem no Centro Comunitário Orlando Honório Pereira, no Parque Bela Vista. "Este é um momento muito esperado em nosso município por toda a população que é justamente a formação de nossa Guarda Civil Municipal", destacou o prefeito.

Ao conversar com os alunos Pivetta destacou que a GCM será fundamental para a cidade, tendo em vista que, se estivesse formada, várias situações já seriam de sua competência, como a invasão de catadores no Aterro Sanitário e apoio na região central neste período de final de ano, quando o comércio tem movimento intenso.

O prefeito fez questão de lembrar que a GCM surgiu na primeira Conferência Municipal de Segurança Pública realizada em 2009. E destacou ainda que nesse primeiro momento serão selecionadas 30 pessoas para formar a GCM e não farão uso de arma letal. "Não temos o objetivo de oferecer um trabalho ostensivo e, sim, ser fundamental as ações da Prefeitura", disse.

A apresentação contou ainda com a participação do coordenador do curso, coronel da reserva, Evair Luiz Emanuel; comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, capitão Sandro Moreira Alves; representando o Corpo de Bombeiros, capitão Miguel Ângelo; representando a Polícia Civil, delegado José Augusto de Barros Pupim; presidente do Instituto Brio Conhecimento, responsável pelo curso, Leonel Salvador; representando o Conseg, Siléia Benedetti, além dos secretários municipais, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro, Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte; Márcio Malaquias, de Administração e César Silva, Comunicação.

Os alunos estão participando do curso desde o dia 23 de outubro, com previsão de conclusão em janeiro de 2012, tendo em vista que serão três meses. Durante as atividades os alunos participam de aulas de avaliação física, defesa pessoal sem armamento letal, primeiros socorros, direito penal e defesa de violência doméstica.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Google Analytics Alternative