GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jovem é morto durante averiguação da Guarda Municipal de Cosmópolis

Um jovem mototaxista de 24 anos foi morto com um tiro na boca na noite de quinta, 10, na região central de Cosmópolis em suposto confronto com um guarda municipal, que aconteceu quando a GM fazia averiguação de suspeita de tráfico de drogas no local. De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.) da Delegacia de Polícia de Cosmópolis (4635/2011), a Guarda Municipal recebeu uma denúncia anônima sobre a comercialização de entorpecentes na esquinas das ruas Moacir do Amaral e Campinas, no centro da cidade.
A Guarda Municipal dirigiu-se com uma de suas viaturas ao local por volta das 23 horas, e, no momento da revista, o mototaxista R.O.D.S., de 24 anos, teria resistido e agredido fisicamente o GM, conforme relato dos guardas que atenderam à ocorrência. Segundo o B.O., o GM usou cassetete e gás de pimenta para tentar conter o motoboy sem êxito, que só teria parado de enfrentá-lo quando o guarda deu um disparo de advertência com seu revólver.
Conforme o GM, no momento em que iria imobilizar R.O.D.S., o mototaxista teria agarrado o revólver de suas mãos e, durante o confronto, a arma teria disparado acidentalmente e atingido a sua boca.. O Resgate Municipal foi acionado e compareceu à esquina com ambulância, que levou R.O.D.S. ao Pronto Socorro do Hospital Santa Gertrudes, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme relato do B.O., Os guardas municipais encontraram, na pochete que afirmam pertencer a R.O.D.S., nove microtubos de cocaína e sete porções de maconha. As drogas e os armamentos do GM envolvido no suposto confronto, foram apreendidos pelo Instituto de Criminalística de Americana para realização de perícia, cuja previsão de conclusão é de cerca de 30 dias.

MANDADO DE PRISÃO
Uma das testemunhas do blitz, disse que o mototaxista teria sido morto por homicídio e não teria reagido a ação do GM antes de ser baleado. O secretário de Segurança, Carlos Alexandre Braga afirmou que a corregedoria da Guarda Municipal de Cosmópolis abriu na sexta, 11, um processo para apurar o caso e decidiu pelo afastamento do GM pelo menos até a sua conclusão.
Já a Polícia Civil de Cosmópolis solicitou na tarde de sexta, 11, a prisão preventiva do guarda municipal que teve seus armamentos apreendidos para cumprir mandado expedido pela justiça, enquanto o caso seja apurado. Até o fechamento da edição o GM procurado ainda não havia sido preso pela Polícia Civil.
Fonte:
Google Analytics Alternative