GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 13 de novembro de 2011

Guardas reclamam de perseguição após reivindicação

Uma comissão representando a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra foi à Câmara municipal de Taboão da Serra nessa terça-feira, dia 8, em busca de apoio. Após a apresentação do projeto do vereador Cido que visa beneficiar a GCM, apresentado no dia 18 de outubro, muitos guardas afirmam que passaram a receber represálias, alguns foram, inclusive, rebaixados. A guarda solicita que, entre outras coisas, o estatuto da GCM, votado em 2010, veja revisto, de acordo com alguns guardas, com o novo estatuto a categoria só perdeu. “Estamos trabalhando mais, aumentaram nossa carga horária, mas não houve aumento salarial”, dizem os GCMs.

Foto: Rose Santana
Sessão da Câmara durou mais de seis horas e não chegou a nenhuma solução para os GCMs

O vereador Cido, autor do projeto, ficou indignado quando soube da perseguição que alguns GCMs vem sofrendo depois que compareceram na Câmara no dia 18, dia da apresentação do projeto.

“Quero deixar bem claro, a guarda esta sofrendo um assédio, retaliação, por que vieram aqui lutar por seus direitos. Não podemos [vereadores] aceitar isso aqui”, discursou o vereador.

“Aprovaram um estatuto que não beneficia a guarda. Não houve benéficos, perdemos, estamos tendo que trabalhar mais, aumentou a nossa carga horária. Alguns guardas estão sendo perseguidos, inspetores e CDs foram desqualificados e tiveram que voltar às ruas”, relatam.

O vereador Olívio Nóbrega se comprometeu em agendar uma reunião com o secretário de Segurança Salvador Grisaffi e demais membros da chefia da GCM.  “A comissão de segurança esta tentando agendar com o secretário uma reunião para discutirmos as alterações do estatuto. Gostaria que representantes da GCM estivessem presentes. Não entendo por que uns tem benefícios e outros não. Como pode isso?”, questiona Nóbrega.

A reunião entre a comissão de vereadores e os Guardas Municipais acontece nesta quarta-feira, dia 9, às 11h.
Google Analytics Alternative