GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 26 de novembro de 2011

Guarda Municipal é alvo de tiros durante operaçã

Durante operação realizada na manhã de hoje (22) na escola municipal Professora Julieta Frutuoso de Araújo no distrito de Tiquarucu, prepostos da Guarda Civil Municipal foram alvo de tiros deflagrados por um suspeito ainda não identificado.
O fato aconteceu enquanto o comandante da corporação, Marcus Vinícius Alves, concedia entrevista ao vivo para o programa policial Nas Ruas e na Polícia, da Rádio Sociedade de Feira, quando a ligação foi interrompida de forma inesperada, o que levantou suspeitas de que alguém teria sido atingido.
Em contato com a equipe de reportagem do portal de notícias Bom Dia FEIRA, o comandante Marcus Vinicius Alves disse que a presença da Guarda foi solicitada pela direção da escola, pois alguns indivíduos queriam agredir um estudante da unidade de ensino., identificado como Mauricio dos Santos Lima, 18 (foto 6). “Os elementos estavam armados e atiraram contra os guardas, um fugiu pelo mato. Conseguimos apreender outro que estava dentro da escola com uma faca na mochila. Ele disse que era menor, mas conferimos os documentos, tem 19 anos, e será conduzido para a 2ª Delegacia”, afirmou. O jovem apreendido chama-se Flavio Batista dos Santos, 19 (foto 4).
Marcus Vinicius disse que a intenção do grupo era matar a vítima. “Estavam na porta da escola, nós chegamos a tempo e fomos recebidos a bala, sendo que um atirou e saiu correndo”, descreveu. “Não tivemos nenhum ferido, o tiro deflagrado pegou no muro e agora iremos apresentar um deles na Delegacia. O fugitivo estava de moto e sem capacete”, lembrou.
A Guarda Municipal também deteve um menor de 11 que estava com uma peixeira. O infrator será encaminhado ao Conselho Tutelar.
Briga começou em uma festa no fim de semana - Na delegacia, Mauricio contou que tudo começou durante a festa realizada no distrito de Tiquaruçu no último final de semana, que aconteceu no Povoado de Socorro. “Estava com a minha namorada, encostado no muro da igreja, quando ele (Flavio) e outro colega se aproximaram de mim, e perguntou por que eu estava olhando para ele. Respondi que não estava olhando, ele insistiu dizendo que se eu conversasse demais, iria me bater”, confessou.
De acordo com Mauricio, ele ficou sabendo que Flávio e os primos estavam armando para matá-lo na escola. “Mesmo assim eu fui e perguntei para ele porque ele queria me matar, já que eu não tinha feito nada. Flávio disse que ia me bater mesmo, só que meu primo (Alexandro dos Santos Lima, 22 [foto 1]), pediu que não acontecesse isso e ele afirmou que também iria matar meu primo. Graças a professora que ligou para Guarda, eles chegaram imediatamente evitando que eu e meu primo fossem mortos da escola”, afirmou.
Flavio alegou para reportagem que realmente estava armado com um punhal. “Fiquei sabendo que ele (Mauricio) queria me matar. Realmente tudo começou na festa, porque ele e outro amigo teriam me tirado pergunta e falou que iria me pegar na escola, ai resolvi trazer uma faca. Enquanto os caras que atiraram na Guarda, eu nem conheço”, contou Flavio.
(Por Hamurabi Dias)
Fotos por Gleidson Santos.
Fonte:bomdiafeira.com
Google Analytics Alternative