GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

(Ponta Grossa PR) Câmara propõe divisão entre GM e Autarquia

Credito:  José Aldinam / Câmara
O relatório foi apresentado ontem à imprensa pelo presidente e pelo relator da CPI do Trânsito, George de Oliveira e Júlio Küller, respectivamente, em entrevista na Câmara
O sistema viário de Ponta Grossa precisa com urgência de um plano diretor que planeje ações e obras que melhorem o fluxo de veículos e a organização do trânsito. Para isso é necessário ter um órgão independente para conduzir esse trabalho. Essa foi a conclusão da CPI do Trânsito da Câmara, que protocolou ontem o relatório final. Os vereadores da comissão sugerem ao prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) que faça o desmembramento da Autarquia de Trânsito da estrutura da Guarda Municipal. O relatório foi apresentado ontem à imprensa pelo presidente e pelo relator da CPI, George de Oliveira (PMN) e Júlio Küller (PSD), respectivamente, em entrevista na Câmara.
O entendimento dos parlamentares é de que existe um acúmulo de funções para serem executadas por apenas uma pessoa, que no caso é o presidente da autarquia, Edimir de Paula, e que acaba não dando conta da demanda. “O que percebemos é que existe um acúmulo das ações da Autarquia com a Guarda Municipal, que não têm nada a ver uma coisa com a outra, e quando se quer fazer tudo ao mesmo tempo, o resultado não é satisfatório”, declarou George.
Leia a matéria na integra no JM impresso.
Google Analytics Alternative