GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Após tiroteio por engano, GM e PM decidem não afastar envolvidos

Eles se confundiram com bandidos e, na troca de tiros o GM e um encanador foram atingidos

A Guarda Municipal e a Polícia Militar decidiram na tarde desta sexta-feira (18) que não vão afastar os três soldados e o patrulheiro que trocaram tiros durante a madrugada, no Centro de Piracicaba. Em carros separados, todos de folga, os militares e o guarda civil afirmaram ter se confundido mutuamente com bandidos e, no tiroteio, o GM e um amigo dele ficaram feridos.
Segundo o capitão Luiz Horácio, responsável pela 4ª Cia na qual os dois policiais atuavam, será aberta uma sindicância para apurar os fatos, mas por enquanto os soldados continuam em atividade nas ruas.
“Não temos como ter convicção da falha do soldado antes da conclusão das investigações. Se formos afastar cada policial antes de comprovar culpa quem paga por isso é a sociedade”, disse.
Já o sub-comandante da Guarda Municipal, Benedito Antonio Aparecido Moraes, informou que o patrulheiro foi vítima e só será afastado se for necessário por conta de seu estado de saúde. A corporação também abriu sindicância.
Na Polícia Civil, o guarda e os soldados foram qualificados em um boletim de ocorrência de tentativa de homicídio. Será instaurado inquérito policial para apurar os fatos.
O caso
De acordo a versão do guarda e dos policiais, ambos se confundiram com bandidos, após cruzarem de carro durante a madrugada de sexta-feira pela Avenida 31 de março. O guarda, que estava acompanhado de dois amigos, percebeu que estava sendo seguido pelo carro dos policiais e acelerou. Nesse momento, houve troca a troca de tiros. Os PMs acusam o guarda de ter iniciado os disparos e o guarda relata o contrário.
Fonte: EPTV
Google Analytics Alternative