GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

Justiça arquiva inquérito sobre morte de PM por policial federal em Dourados

O magistrado justifica o arquivamento dizendo que depoimentos de testemunhas, do agente da PF, do outro policial militar envolvido e provas periciais indicam que Leonardo Pacheco agiu em legítima defesa e Sandro com imperícia.
“… conclui-se que o acervo probatório é uniforme e seguro no sentido de que o investigado reagiu a uma injusta agressão, pois estava em sua residência quando teve sua residência invadida por um Policial Militar que não se identificou de forma suficiente, e que de posse de uma arma de fogo iniciou agressão física contra aquele, consistente em tentar agarrá-lo pelo colarinho de sua camisa e determinar que se deitasse no chão, sendo contudo confundido tal Policial Militar com um bandido, o que desencadeou contra esta pessoa, a reação do Policial Federal Leonardo de Lima Pacheco, o qual disparou várias vezes com o intuito de defender-se”, consta no despacho judicial.
Com a decisão, a Justiça confirma que foi Leonardo quem matou Sandro, considera que ele fez os disparos porque não tinha outra opção e o livra de condenação.
O caso - Leonardo e uma guarda municipal de Dourados combinaram por conversas pelo MSN um encontro no apartamento dele.
No entanto, ele se identificou como traficante e ela como garota de programa. A funcionária pública foi até o local combinado, mas, levou também Sandro e também outro policial militar.
Ela chamou por Leonardo e quando ele abriu a porta, Sandro entrou e o mandou deitar no chão. O policial federal, achando que a vítima era um bandido, se negou e atirou.
Houve troca de tiros. Sandro morreu no local. O outro policial, que ficou na frente do prédio, foi baleado e teve lesões leves.
Na semana passada Sandro foi promovido a graduação de cabo por ato de bravura. O policial federal não está mais em Dourados.
Extraido do Jornal Agora MS
Google Analytics Alternative