GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 20 de novembro de 2011

Carros da Guarda Municipal de Natal são bloqueados por locadora

Sistema anti-furto dos veículos foi acionado por falta de pagamento do aluguel e secretário pediu cancelamento do contrato.

Foto: Arquivo Nominuto.com
Veículos não estavam sendo usados por falta de manutenção.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Carlos Paiva, devolveu à locadora, na manhã desta quinta-feira (17), os seis carros operacionais da Guarda Municipal. Os veículos haviam sido bloqueados pela empresa, desde a tarde da sexta-feira (11), supostamente, por falta de pagamento do aluguel.

De acordo com o secretário, a gerência da locadora o ligou no início do feriadão alertando que se o pagamento dos dois meses vencidos não fosse efetuado, bloquearia os veículos. Ele apelou para o bom senso da empresa e argumentou que os entraves burocráticos no processo de renovação do contrato seria o motivo do atraso, mas que na segunda-feira (14) efetuaria os pagamentos. A empresa, contudo, bloqueou os carros.

Paiva fala que para o serviço de patrulhamento não ficar prejudicado, disponibilizou, ainda naquela sexta-feira, uma Ranger, que estava à disposição da Defesa Civil e outros dois carros administrativos da Semdes. “O bloqueio dos veículos não estava previsto no contrato e por isso pedi o cancelamento dele. Já contratamos uma nova locadora, e aproveitamos para aumentar a frota para oito carros”, disse.

Os novos carros deverão ser entregues a Guarda Municipal nos próximos 15 dias. “A nova empresa contratada me pediu esse tempo para que pudesse equipar e caracterizar os novos carros, e nesse período utilizaremos oito veículos de passeio, disponibilizados por ela”, afirmou o secretário.

Paiva ainda negou as denúncias de que existe uma ordem judicial de desocupação da sede da Guarda Municipal, até último dia deste mês. “É tudo mentira, a Guarda Municipal está se mudando para uma sede própria, na zona Norte. O terreno foi conseguido com o esforço da prefeita, e é um sonho realizado da Guarda”, pontuou.
Fonte: Nominuto.com
Google Analytics Alternative