GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

(Rio de Janeiro) GM de Porto Real inicia treinamento na GMVR



Vinte e dois guardas municipais recém integrados na GM de Porto Real iniciaram hoje, dia 16, às 9h, o treinamento na Guarda Municipal de Volta Redonda, com a matriz curricular nacional da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça, que terá a duração de dois meses e meio.
Entre os temas abordados estão noções básicas de primeiros socorros, integração das forças de segurança, ordem unida, cidadania, homofobia e segurança nas escolas. Além disso, os novos guardas participam de palestras sobre segurança, que serão ministradas por delegados da Polícia Civil e Deam, bem como integrantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), juízes, entre outros convidados. Os novos guardas municipais ficam na sede da GMVR, na Ilha São João, das 8h às 18h, com intervalo de duas horas para o almoço.
De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “esta é a segunda turma do município de Porto real que recebemos. A corporação de Volta Redonda já é considerada uma guarda-escola, pois gms de oito municípios já treinaram aqui – Paraty, Paty do Alferes, Barra do Piraí, Valença, Pinheiral, Mendes, Miguel Pereira e Porto Real -, e os nossos inspetores estão preparados para passar o conteúdo curricular da melhor forma possível”, ressaltou o comandante.
Fonte: Folha do Interior
Google Analytics Alternative