GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Segurança do Réveillon será feita por 680 guardas, bombeiros e policiais

O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju divulgaram na manhã desta terça-feira, dia 22, o plano de segurança para o Réveillon 2010 na Orla de Atalaia. Vão atuar durante a noite do dia 31 de dezembro e madrugada de 1º de janeiro cerca de 680 profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal.A programação dos órgãos envolvidos foi divulgada durante uma coletiva à imprensa realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro. O diretor de Trânsito da SMTT, major Paulo César Góis Paiva, explicou como será ordenado o fluxo de veículos na Orla de Atalaia e quais vias serão interditadas. Ele também definiu como será a oferta especial de transporte público para a ocasião.
Vamos atuar com 72 agentes para garantir a fluidez do trânsito e a tranquilidade necessária para que as pessoas possam chegar sem transtornos e depois voltar a suas casas em segurança. Orientamos que as pessoas se programem, procurem chegar cedo, deem preferência ao táxi [que terão pontos especiais] e ônibus [cujo número de linhas será aumentado], procurem as vias secundárias e menos movimentas. Vale também observar nos nossos mapas como será o fluxo na principais vias da Atalaia nos dias 31 e 1º, disse o major Paiva.Ainda de acordo com o Paiva, a rótula do terminal de integração da Atalaia será fechada para cruzamentos, permitindo-se apenas que os automóveis sigam em frente. Serão formados, nas horas que cercam a virada do ano, corredores de acesso e a saída da praia pelas avenidas Rotary, Melício Machado, Júlio Cézar Leite, Monteiro Lobato e Hildete Falcão Batista, explicou o diretor.As chegadas preferenciais serão, a partir da Rotary, a rua Guimarães Fortes, e pela Melício Machado, a rua Deputado Rollemberg. Já a saída será mais fácil pela rua Niceu Dantas, sentido Centro, que terá estacionamento proibido. A avenida Santos Dumont será fechada do posto do Corpo de Bombeiros até o hotel Parque dos Coqueiros, já na manhã do dia 31, assim permanecendo até o dia seguinte.
GMA
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) trabalhará em conjunto com o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu 192 - Aracaju), auxiliando as equipes de saúde que estarão no local para atender a população. Ao todo são 100 guardas municipais trabalhando no evento, dando apoio especial à Polícia Militar. Desde o início do dia 31 já teremos agentes no local, explica o diretor da GM, major Edênisson da Paixão. Os arajuanos e turistas também contarão com a proteção da Guarda Municipal durante os cerca de 15 minutos da tradicional queima de fogos de artifício. Para garantir a segurança das pessoas que participam da festa, a distância entre a platéia e os fogos será de 500 metros. Essa demarcação e o isolamento serão feitos por guardiães, para que o público não passe para a área restrita.SSPO plano do Governo de Sergipe para o Réveillon contará, por parte da PM, com um efetivo de 400 soldados ao longo da Orla de Atalaia e mais 50 nas áreas periféricas do evento, inclusive na areia da praia e ruas próximas, na forma de 12 patrulhas a pé, com o apoio de 22 postos elevados de observação. Essas equipes terão o apoio de 20 carros e caminhonetes, 11 motos e quadriciclos e 12 cavalos.Também haverá um posto de comando montado na extremidade sul da Passarela do Caranguejo, onde também estarão concentrados os plantões da Polícia Civil para a confecção de autos de prisão em flagrante e atendimento ao público; e do Corpo de Bombeiros, para prevenção e socorro em acidentes, incêndios e afogamentos. Serão mais 60 profissionais das duas instituições.
Além do plano de segurança para o Réveillon, Governo e Prefeitura divulgaram como será o trabalho de policiamento e organização de trânsito e transportes para o Pré-Caju e Verão Sergipe. Participaram do encontro a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, o comandante geral do Corpo de Bombeiro, coronel Nailson Santos, o subcomandante geral da PM, coronel Eduardo Santiago, e a coordenadora da Polícia Civil da Capital, delegada Katarina Feitoza, entre outras autoridades.
fonte:www.faxaju.com.br
Google Analytics Alternative