GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Guarda Municipal prende suspeito de arrombar prédio da Semurb

A Guarda Municipal de Natal prendeu na manhã desta quarta-feira (23) um homem suspeito de participar do arrombamento à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O crime foi cometido na madrugada de segunda (21). Computadores e máquinas fotográficas foram furtados e documentos foram queimados na ação.

O suspeito, que apresentou identidade falsa, foi detido em um galpão abandonado na Ribeira. “Após o arrombamento, um grupo de guardas municipais passou a auxiliar a Polícia Civil nas investigações. Até mesmo porque isso é atribuição da Polícia Civil. Mas hoje pela manhã obtivemos uma informação de onde poderíamos localizar o suspeito e fomos averiguar. Após detê-lo, o suspeito confessou o crime e foi levado para a delegacia”, falou Ocimar Dantas, comandante do Grupamento Ambiental.

Além de Ocimar, participaram da prisão os guardas José da Cunha Neto e Carlos Cruz, que é chefe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu). O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Policial, na Cidade Alta, e reconhecido por duas testemunhas. “Mesmo assim ele foi liberado. Os policiais alegaram que faltavam provas e o prazo do flagrante já havia se expirado”, falou Ocimar Dantas. “Mas a nossa de auxiliar na segurança pública de Natal foi cumprida”, completou o guarda.

O suspeito, cujo nome ainda não foi confirmado pela polícia, já teria cumprido pena por envolvimento em assaltos e responde a outros processos. A sede da Semurb fica na Ribeira, zona leste de Natal. O arrombamento foi percebido na manhã de segunda-feira (21) e desde que tomou conhecimento do fato a Guarda Municipal, que é vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), vem auxiliando a polícia na investigação.

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR




Google Analytics Alternative