GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2009

Guardas Civis ajudam a dominar sequestrador.

Agitação na noite de 08 de dezembro de 2009, terça-feira, na Av. Fernando Ferrari próximo a UFES.

Dois criminosos tomaram de assalto uma mulher de 35 anos, advogada, que conduzia um veículo "peugeot" de cor prata. A vítima saía das compras no estacionamento do supermercado "carrefour", ainda na Av. Reta da Penha, quando foi rendida pelos marginais, que a obrigaram a seguir rendida pela Av. Fernando Ferrari sentido Serra.

Os bandidos ameaçaram estuprar a advogada, dizendo que iam "brincar" um pouco com ela e depois decidiriam seu destino. Afirmavam ainda, serem foragidos da justiça e que precisavam de R$ 3.000,00, mas a vítima só estava de posse de R$ 50,00 no momento, quando então os bandidos disseram que ela deveria fazer contato com sua família para reclamar o dinheiro.

A ameaça de estupro deixou a vítima muito nervosa, mas tentando se controlar, esta aproveitou uma oportunidade de fuga, que surgiu no momento em que um semáforo de veículos da Av. Fernando ferrari, adiante da Universidade Federal, ficou vermelho. A vítima destravou o cinto de segurança e tentou sair do carro, mas foi agarrada por um dos marginais, que levou a mão à cintura fazendo menção de estar armado.

Inicialmente, duas testemunhas que passavam pelo local perceberam a situação e correram para ajudar a advogada, iniciando-se uma disputa de força em que os marginais tentavam puxar a vítima para o interior do veículo e, as testemunhas procuravam puxá-la para fora, quando para alento da vítima e munícipes, entre os passantes no cenário de crise estavam alguns Guardas Civis de Vitória. Um dos criminosos, investido da covardia característica aos delinqüentes de toda ordem, empreendeu fuga levando o notebook da advogada e é claro, abandonando o comparsa (afinal, não existe honra entre ladrões), "Vinícius" de 19 anos, que acabou dominado pelos Guardas Civis e testemunhas presentes no local, tendo sido então, detido para condução ao DPJ de Vitória.

Este é o Guarda Civil de Vitória, que se doa ao "bem maior" da cidade, o "cidadão", quer esteja em serviço ou não, observado o direito mais básico da "pessoa humana" que cai vítima de criminosos covardes, o direito à vida.

A PARTICIPAÇÃO DOS GCMs TAMBÉM FOI CITADA NO JORNAL TELEVISIONADO "BALANÇO GERAL", 2ª EXIBIÇÃO DA MATÉRIA, DO DIA 10/12/2009.
Google Analytics Alternative