GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 13 de dezembro de 2009

Candido de Abreu escolhe novo prefeito neste domingo

Os eleitores de Candido de Abreu vão escolher um novo prefeito neste domingo (13). Richard Golba (DEM) e o vice Luiz Czerpicki (PDT) prefeito e vice-prefeito eleitos em outubro de 2008, tiveram o registro de candidatura negado em decorrência de irregularidades encontradas em uma prestação de contas de mandato anterior (1997/2000), relativo a um convênio firmado com o Governo Federal. Os votos que eles receberam, portanto, foram anulados, como a anulação atingiu mais de 50% dos votos válidos, novas eleições precisam ser realizadas, conforme determina o Código Eleitoral.

João Peda Soares (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino desde 1º de janeiro, concorre pela Coligação “Trabalho com Humildade e Justiça” e tem como base de aliança o DEM, PPS, PP, PDT, PTC, PHS e PSDB, Toninho Correia (DEM) é o candidato a vice. Os partidos PTB, PSL, PR, PMDB, PT formam a Coligação “Renovação, Verdade e Trabalho” que apontou como candidato a prefeito Josnei Erivan de Freitas (PMDB) e a vice-prefeito Renê Américo Romanichen (PMDB).

A campanha que se iniciou a cerca de 60 dias ganhou força nas últimas semanas e Candido de Abreu está repleta de cabos eleitorais que disputam vagas nas calçadas da cidade, na tentativa de convencer os indecisos. O município tem uma população de aproximadamente 18 mil habitantes e um contingente de 12.244 eleitores aptos a votar nas 66 seções distribuídas em 54 urnas eletrônicas, em 38 locais de votação.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Fabiano Marques do Amaral apesar do clima agitado, a campanha corre dentro da normalidade. “Tivemos alguns pedidos de direito de resposta, algumas acusações a respeito de propaganda irregular, mas no geral foram 60 dias dentro da normalidade ”. Na eleição de 2008 as urnas apresentaram 10.622 votos validos. A justiça eleitoral tem como data limite o dia 20 de janeiro para a diplomação do prefeito eleito. “Após a diplomação o Juiz Eleitoral determina a Câmara de Vereadores a proceder à posse do prefeito eleito”. A previsão é que no domingo mesmo, antes das 18h30 o resultado seja divulgado.

Os candidatos estão animados com a campanha e acreditam na vitória. “Levamos a população, as nossas realizações durante esses meses que estivemos frente à prefeitura. E acredito que a nossa coligação será a grande vitoriosa”, assinalou João Peda Soares. O candidato opositor Josnei Erivan diz que a sua coligação apresentou as melhores propostas. “Temos certeza que o povo de Candido de Abreu entendeu as nossas propostas e por isso, no domingo vamos sair com a vitória”.
Ambos os candidato tiveram como principal plataforma de trabalho a geração de empregos, a saúde e a melhoria das estradas rurais.

fonte:www.tribunadonorte.com
Google Analytics Alternative