GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CURSO DE MANUSEIO ESPECIALIZADO COM TONFA

Capacitar o operacional das Guardas Municipais visando à padronização no manuseio com um instrumento de segurança não-letal focando em uma filosofia de Inteligência Marcial esta é a visão do ICBT, que tem como missão preparar todos os Guardas Municipais para atuarem em situações de confronto quando não há possibilidade de utilização da arma de fogo. O Treinamento foi desenvolvido de forma que o Agente Operacional não necessita de nenhum conhecimento prático de qualquer arte marcial ou noção de defesa pessoal.
O ensino é baseado em exercícios práticos, com técnicas 100% nacional montada “quadro” a “quadro” sem coreografias e movimentos estilísticos. Com conteúdo de fácil assimilação por parte do aluno, focados em um bastão policial moderno, resistente e versátil, com movimentos simples, rápidos, objetivos e eficazes para serem utilizados na autodefesa do Guarda Municipal em situação de perigo e surpresa real na sua rotina de trabalho.
O bastão policial tonfa pode e deve ser uma bandeira de compromisso efetivo com a modernidade e o respeito aos direitos fundamentais do homem, na medida em que este é um instrumento de defesa pessoal moderno e eficiente, que precede o uso da arma de fogo, aumentando assim, o grau de profissionalismo nas corporações de atividade policial.
Nos últimos anos, a tonfa tem sido adotada por diversas forças policiais e militares em todo mundo. Devido a sua eficiência no controle do oponente sem a necessidade de machucá-lo, característica vital para uma força policial moderna.
Com a Tonfa o agente da Guarda Municipal consegue diminuir a resistência oferecida pelo agressor, utilizando-se de um instrumento menos letal de autodefesa, com menor poder lesivo que as armas de fogo e bastante apto e eficiente à defesa contra oponentes em ataques com armas de características contundentes, cortantes, perfurante, perfuro-cortante, corto-contundente e superioridade numérica.
Palavras de Charles Emanuel B. dos Santos
Presidente do Instituto de Combate Brasileiro com Tonfa
Instituto de Combate Brasileiro com Tonfa
CONTATOS PARA INFORMAÇÕES
Telefone: (0xx21) – 8855-0255
Rua: Manoel Duarte, Nº: 613 – Bairro: Centro – Rio Bonito-RJ. Cep: 28.800-000
Google Analytics Alternative