GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Neto assina convênio de adesão ao Pronasci


VR receberá recursos para projetos de prevenção à violência e de enfrentamento ao crime.
Volta Redonda e outras 12 cidades do Sul Fluminense podem receber recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para projetos de prevenção à violência e de enfrentamento ao crime. Na terça-feira (22), o ministro da Justiça, Tarso Genro, assinou convênio de adesão ao Pronasci com prefeitos de 13 municípios integrantes do Consórcio Interministerial de Segurança Pública do Sul Fluminense.
O consórcio é formado pelas cidades de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta redonda.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “a corporação vai se beneficiar com os 94 programas do Pronasci, entre eles o Bolsa Formação, que possui uma grade completa de cursos de capacitação a distância, que oferece oportunidade a todos de aumentar o conhecimento. Sem contar que, independente do Pronasci, o consórcio trará mais segurança à população dos municípios envolvidos, que passarão a contar com uma Guarda Municipal mais treinada e afinada com o que há de mais moderno em termos de segurança, uma vez que as ações serão discutidas em conjunto, beneficiando a todos de maneira integrada”, afirmou.
Segundo o Ministério da Justiça, a partir da assinatura do convênio, os prefeitos devem trabalhar na apresentação de projetos que podem ser financiados pelo Pronasci, ainda em janeiro de 2010.
Fonte: ACS/PMVR
Google Analytics Alternative