GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Guarda Municipal faz demonstração do treinamento de choque




Após este treinamento, Paranaguá passa a ter a única Guarda Municipal do litoral treinada para agir em controle de distúrbios
Na tarde de ontem, durante a premiação do servidor destaque 2009, a Guarda Municipal do município fez uma demonstração do treinamento de choque que recebeu a convite da Polícia do Exército em Curitiba. Ao todo, 25 guardas municipais de Paranaguá participaram do treinamento que teve duração de uma semana.
Na oportunidade, os presentes puderam assistir a demonstração das diversas formações de ataque e defesa. No seu discurso o prefeito José Baka Filho destacou o trabalho da guarda municipal em Paranaguá. “Esse treinamento que vocês fizeram, mostra a sua importância e dedicação, além de determinação e caráter da nossa tropa. Estamos muito orgulhosos de vocês, pois da cidade de Paranaguá não houve nenhuma desistência”, elogiou o prefeito.
De acordo com o secretário de segurança Coronel João Jaime Cabral o treinamento serve para situações que haja um grande número de pessoas e seja necessário fazer uma limpeza na área. “Os guardas continuarão fazendo o trabalho normal, porém quando houver necessidade eles serão devidamente comandados e com a autorização do prefeito, poderão agir como uma tropa de choque”, ressaltou.
A idéia é que exista um trabalho integrado entre Guarda Municipal, Polícia Militar, além de outros órgãos ligados à segurança. “Estamos estudando também uma possibilidade de realizar um treinamento em outros locais, como o aeroporto, e até o porto fazendo uma integração com a guarda portuária”, ressaltou.
O secretário destacou que recentemente em Brasília aconteceu uma reunião para discutir as funções da guarda municipal. “O governo está discutindo e procurando definir a real missão das guardas municipais no Brasil todo”, disse.
Jornalista: Aline Alves
fonte:www.paranagua.pr.gov.br
Google Analytics Alternative