GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Revista em minipresídio apreende 43 celulares e 57 buchas de cocaína

Uma revista no minipresídio de Apucarana, Norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira (7), apreendeu celulares, drogas e estoques de ferro com os detentos. A operação envolveu 37 policiais militares, dez policiais civis, três soldados do Corpo de Bombeiros, e um guarda municipal. Um detento foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
“Fizemos uma reunião na sexta-feira (4) com o poder judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Civil e ficou decidido que faríamos um pente fino nesta manhã”, contou o delegado Gabriel Botelho Junqueira Filho. Segundo ele, foram encontrados 43 celulares, 15 carregadores, 57 buchas de cocaína, uma porção avulsa da mesma droga, 20 estoques de ferro e uma faca de cozinha.
De acordo com o delegado, os objetos foram encontrados em três setores do minipresídio. Os ferros, segundo Junqueira Filho, são oriundos de caixas onde estão sendo instaladas câmeras de segurança. O detento Felipe Daniel da Silva foi novamente autuado por tráfico de drogas, já que ele está preso pelo mesmo motivo e foi encontrado com cocaína na cela.
“É importantíssimo ações como essas. É um trabalho conjunto das polícias militar e civil. Essas ações evitam fugas”, avaliou o delegado. De acordo com ele, em toda a carceragem, que envolve o minipresídio, parte administrativa e carceragem feminina, estão presas 207 pessoas. No minipresídio, que tem capacidade para 80 detentos, estão presos 160 homens, dobro da capacidade.
Fuga
A última fuga registrada no minipresídio de Apucarana foi à noite do dia 10 de outubro, um sábado. Pelo menos três foram recapturados logo após o motim, que teve início por volta das 19 horas e que só terminou às 2 horas de domingo (11). A confusão começou quando o carcereiro foi “recolher” os detentos depois do jantar. os presos tentaram render o policial com uma arma, mas ele conseguiu fugir. Dois policiais militares que faziam a segurança do local começaram a trocar tiros com os presos.
fonte:portal.rpc.com.br
Google Analytics Alternative