GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Prefeitura de Barra Mansa participa de seminário de segurança

Barra Mansa
A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, participa desde quarta-feira (16) até hoje (18), do segundo seminário "O Município no Sistema Único de Segurança Pública", no Recife.
O encontro tem por objetivo discutir temas que tratam da participação dos municípios no contexto da segurança e desenvolver propostas que serão encaminhadas e implementadas como políticas públicas de segurança. Temas já tratados em Barra Mansa, durante as reuniões do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), por exemplo, como ressalta o prefeito Zé Renato (PMDB).
- O município tem se proposto a participar da segurança, junto com as demais autoridades estaduais e federais, como podemos perceber com o GGIM. Um trabalho integrado que vem rendendo resultados positivos na segurança do município e contribuído na região - disse o prefeito.
O evento é promovido pelo Ministério da Justiça e Conselho Nacional de Gestores Municipais de Segurança, e conta com participação de cerca de 250 secretários e gestores municipais de segurança do país. O evento abordou ainda a participação das Guardas Municipais como agentes públicos de prevenção à violência, abordando e propondo regulamentação do artigo 144, parágrafo oito da Constituição de 1988, que trata das competências e poderes das Guardas Municipais.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Jefferson Mamede, a participação neste evento se dá em função das políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas pelo município no âmbito da prevenção à violência.
- Barra Mansa já foi convidada a apresentar sua experiência e os resultados de seus projetos de segurança com cidadania em outros eventos similares -destacou.
O secretário municipal de Ordem Pública, José Márcio Campos, que também participou do evento, acrescentou que o município está no caminhado certo, aproveitando a oportunidade de integrar-se a política nacional.
"Com isso, além de captar recursos, Barra Mansa se mantém como modelo e referencia no cenário atual", completou Campos.
Fonte: diariodovale.com.br
Google Analytics Alternative