GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Olimpio Oliveira “A Guarda Civil Municipal é uma realidade”

Após a aprovação unânime do Projeto de Lei Complementar nº 07/09, recriando a Guarda Civil Municipal, o vereador Olimpio Oliveira, Líder do Governo na Câmara Municipal de Campina Grande, agradeceu penhoradamente aos vereadores e movimentos sociais, pelo apoio e aprovação da referida proposta.
Na tribuna, o vereador Olimpio Oliveira, destacou que a caminhada para recriação da Guarda Municipal, começou em 2005, quando ele apresentou um requerimento solicitando ao Prefeito Veneziano, a reativação da referida Guarda. Olimpio relembrou, que apesar da sensibilidade do prefeito, em acolher a solicitação e encaminhado o Projeto para a Câmara, por duas vezes a proposta foi rejeitada.
O parlamentar destacou também, que a caminhada foi acompanhada e vivida pelos diversos movimentos sociais, tendo a UCES (União Campinense das Equipes Sociais) como uma das entidades que mais contribuíram para engrandecer o debate na Câmara, bem como, pelos quatro conselhos de segurança, que levaram para suas comunidades a necessidade da aprovação da proposta.
Durante os cinco anos que antecederam a aprovação, foram realizadas algumas audiências públicas e Sessões Especiais. O vereador Olimpio Oliveira, que é delegado de carreira da Policia Civil da Paraíba, com experiência vinte e dois anos de serviços prestados ao nosso Estado, sempre alertou que Campina poderia ser inserida em vários projetos federais na área de segurança pública com a aprovação da Guarda, trazendo assim, muitos recursos.
Após toda esta caminhada, na busca pela aprovação do Projeto, o vereador peemedebista, novamente provocou o Executivo Municipal, para que o mesmo convocasse a 1ª Conferencia Municipal de Segurança Pública. Em resposta, o prefeito Veneziano Vital, convocou a Conferência, que ocorreu Maio de 2009. Durante o evento a proposta da sociedade campinense foi unânime, sobre a necessidade de recriação da Guarda Municipal.
Segundo Olimpio, das oito emendas aprovadas pela Câmara, três foram de sua autoria, dentre elas, a que criou a Ouvidoria e Corregedoria da Guarda Municipal. Ele destaca também, que a Guarda terá como o concurso público, a única forma de ingresso, bem como, todos os membros serão treinados por órgão capacitado para utilização da arma de fogo.
“A Guarda não será a redenção da segurança em nosso município, mas, com toda certeza capacitará entre 150 e 400 profissionais de ambos os sexos, na prevenção aos atos de vandalismo e depreciação ao patrimônio público municipal, bem como garantirá o respeito aos direitos fundamentais do cidadão”.
Fonte:paraibanews.com
Google Analytics Alternative