GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 22 de junho de 2010

Festa junina da Guarda Sênior une gerações

Jornalista: Claudia Massad
A festa junina da Guarda Sênior, programa social da Guarda Municipal de Macaé, realizada sábado (19), no Quartel da Guarda Municipal foi sucesso de público e de diversão.

Foram realizadas apresentações de quadrilhas da Guarda Sênior, com participação de agentes da Guarda e de quadrilhas caipiras, barraquinhas e muitas brincadeiras. Toda a população pode participar da festa.

Devidamente trajados, os agentes seniores, familiares e agentes da Guarda de Macaé apresentaram diversas danças típicas. A festa que acontece pelo quinto ano consecutivo foi realizada por iniciativa da coordenação do programa e dos próprios seniores, que compareceram e participaram ativamente do evento, auxiliando na decoração e confecção dos pratos típicos desta época do ano.

A festa exaltou a proposta do projeto social da Guarda de proporcionar a terceira idade o resgate da qualidade de vida por meio de eventos, serviços na área da saúde, educação, palestras, trabalho e lazer.

No rosto dos seniores a marca do tempo, mas na fisionomia a alegria e o brilho da emoção de estar participando da vida, de estar atuando e não somente vendo o tempo passar.

A primeira quadrilha a se apresentar foi a da Guarda Sênior, com participação dos agentes seniores e de diversas pessoas da administração da Guarda. Logo depois, foi realizada a apresentação da quadrilha Roceiros da Projetada Um, da Barra de Macaé e o Grupo ABC, do Lagomar, animaram o pátio da Corporação com as danças caipiras.

A Toca de Assis, Recanto dos Idosos e Casa dos Idosos são as instituições que vão receber os donativos referentes à festa junina.

O secretário de Ordem Pública de Macaé, Antônio Franco, observou que o evento, teve o objetivo de aproximar as gerações, fortalecendo os laços entre jovens e pessoas da terceira idade.

- Estar junto aos familiares e aos colegas de trabalho melhora a qualidade de vida dos seniores, faz com que se sintam participantes e atuantes. O objetivo é que os participantes da Guarda Sênior se integrem à sociedade. A festa junina é um marco para eles, que ficam alegres, felizes e entusiasmados com a vida. Eles passam uma noite onde são os atores principais e isso eleva a autoestima, melhorando a qualidade de vida de cada um, frisou Antônio Franco.

A coordenadora da Guarda Sênior, Elaine Chança agradeceu a todos pela colaboração. “O trabalho com os seniores é feito com muito amor e dedicação e onde se tem amor, o retorno é certo. Quero agradecer em especial ao diretor da Guarda, Antônio Franco, que acredita em meu desempenho no programa. Foi uma noite de sucesso total”, frisa Elaine.
fONTE: pREFEITURA DE Macaé/RJ
Google Analytics Alternative