GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

Equipe de bombeiros reforça a segurança

A 24ª Festa do Peão de Boiadeiro de Americana apresenta novidades este ano, entre elas está a contratação de uma equipe de segurança formada por 20 bombeiros civis, que ficou responsável pela entrada do público na arena..A megaestrutura da Festa do Peão, que espera um público aproximado de 400 mil pessoas, conta com o apoio de 100 policiais militares, um delegado e mais três operacionais da polícia civil, seis viaturas e 40 patrulheiros da Gama (Guarda Municipal de Americana), além dos 400 seguranças para proteger e garantir a segurança do ambiente.
Segundo Celso Tezoto, chefe de segurança do recinto há 13 anos, a tendência é melhorar cada vez mais. Por isso, a contratação de metade da equipe de bombeiros formada por 40 integrantes. "Ano passado eu fui para Barretos e vi algo do tipo. Depois fomos adaptando, é a primeira vez que fazemos isso em Americana, mas pretendemos aumentar a equipe para o próximo ano". Aqueles que ainda estão com medo de ir à festa devido ao empurra, empurra no momento de entrar na arena, não precisam mais temer, pois a equipe de bombeiros está no recinto justamente para isso. No momento em que os portões são abertos, eles formam uma fila e vão abrindo do ponto mais fundo da arena para as laterais. Feito isso, eles acompanham o público até próximo ao palco, onde todos que entram vão caminhando sem pressa para o início do show.
Além disso, devido a uma meta estipulada de que 30% da equipe tenha brigada de incêndio, foi ministrado um curso para que essa cota fosse alcançada uma semana antes da abertura da festa. "O trabalho dessa equipe é perfeito e não há reclamações, quanto à agressões, caso ocorram em algum caso extremo os policiais militares devem comparecer com o agredido para justificar o motivo. Fizemos uma palestra hoje, orientando que as pessoas que estão no recinto são nossos clientes e por isso a força deverá ser usada somente para conter e não machucar".
Fonte:oliberalnet.com
Google Analytics Alternative