GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

DESABAFO DE UM GUARDA MUNICIPAL

Mais um seminário de segurança que não dá segurança a nada, pelo menos no meu Município.
Quanto será que custa um evento como este, quem na realidade é que ganha com isso, a sociedade é que não ganha nada, nossos filhos estão morrendo diariamente e nada é feito, com esses Fóruns e Seminários, a segurança no Brasil deveria de ser de primeiro mundo.
Evento como este, deveria de ter como público alvo, só Guardas Municipais e não pessoas que só estão transitando pelos governos temporariamente.


Mais um seminário de segurança que não dá segurança a nada, pelo menos no meu Município.
Por Márcia Vanderlei

O Prefeito do Recife, João da Costa, participará, na noite desta quarta-feira (16), às 18h, da abertura do II Seminário: o Município no Sistema Único de Segurança Pública. O evento, que tem o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) e o Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems). O encontro tem início nesta quarta (16) e segue até a sexta-feira (18), no Mar Hotel Recife (Rua Barão de Souza Leão, nº 451, Boa Viagem).
O seminário faz parte do planejamento estratégico da Coordenação Geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública da Senasp e dá prosseguimento às discussões iniciadas no ano passado para a adoção de medidas necessárias para a plena efetivação do papel dos municípios na segurança pública.
Além de debater temas como gestão estratégica e planejamento urbano, marco regulatório e organização das Guardas Municipais, instrumentos de planejamento estratégico e gestão dos sistemas de informação, o objetivo do evento é sistematizar conclusões e promover a celebração da agenda de Segurança Municipal no Contexto do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Participam do seminário secretários municipais das áreas de segurança pública e defesa social, guardas civis municipais, representantes do MJ e dos demais ministérios das áreas urbana e social, representantes de organizações da sociedade civil e lideranças de fóruns temáticos (juventude, movimento negro, LGBT, população em situação de rua, mulheres, comunidades tradicionais de terreiro de matriz africana, criança e adolescente, movimentos sociais).
EXTRAIDO DE:gm-cachoeirinha-rs.blogspot.com
Google Analytics Alternative