GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

ISO É FAZER POLICIA POLÍCIA PARA O CIDADÃO DE BEM

Guarda Municipal de Itapevi detém
Mais uma vez, uma ação bem sucedida da Guarda Municipal culminou na prisão de um traficante de drogas que atuava na cidade.

Em patrulhamento pela Vila Aurora, a equipe ROM (Ronda Ostensiva por Motocicleta) prendeu o traficante L.F.R., de 25 anos, na rua Joaquim Leite dos Santos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, ao avistar uma patrulha da Guarda, o jovem apresentou atitudes suspeitas, o que motivou a abordagem dos GCM’s. Durante a revista, foram encontradas em sua bermuda cinco ampolas de cocaína. Em um terreno nas proximidades, a Guarda ainda encontrou uma mochila preta com outras 143 ampolas e 163 trouxinhas de maconha. L.F.R. já possuía antecedentes criminais por roubos e foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

O trabalho de patrulhamento realizado pela Guarda Municipal tem sido responsável por garantir a segurança da população, retirando de circulação nas ruas de Itapevi criminosos que atuavam em diversos bairros. No dia 07, por exemplo, uma patrulha deteve o traficante S.J.C., de 23 anos, com nove ampolas de cocaína, durante uma ronda na Cohab. Já no dia 02, uma equipe da ROM que atendia a uma denúncia no Parque Boa Esperança deteve J.J.S., de 20 anos. Com o jovem, foram encontradas 20 ampolas de cocaína e 31 porções de craque.

Para o secretário de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, o combate ao comércio de drogas tem sido uma das missões de sua pasta. Para ele, no entanto, a principal estratégia adotada para se obter resultados positivos contra este problema é a prevenção ao uso de entorpecentes.

“A 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, realizada entre os dias 26 de abril e 03 de maio, foi um marco na história de Itapevi e representou uma importantíssima ferramenta para conscientizar a população sobre o perigo que as drogas representam. Ela só se tornou possível com a criação, por parte da prefeita Dra. Ruth Banholzer, da Secretaria de Segurança, que congrega atividades de departamentos como Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal”, comenta Maruxo.
Fonte:.itapevinoticias.jor.br
Google Analytics Alternative