GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

sábado, 12 de junho de 2010

GCM E PM FAZEM SEGURANÇA PARA EVITAR FUGA DO CDP DE DIADEMA

Presos fazem rebelião no CDP de Diadema
Detentos do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema realizam uma rebelião na tarde deste sábado. O tumulto começou depois que os familiares foram impedidos de visitar os presos. A PM (Polícia Militar) e a GCM (Guarda Civil Municipal) acompanham a movimentação no local.
A decisão de impedir as visitas ocorreu na tarde de ontem, depois de uma tentativa de fuga. De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), quatro presos teriam usado uma corda para escalar o muro. No entanto, a ação foi frustrada pelo corpo funcional da unidade. Depois que o grupo foi recapturado, alguns presos começaram uma confusão. Um funcionário chegou a ser mantido refém, mas foi liberado ileso e a situação normalizada em seguida, segundo a SAP.Hoje, cerca de 100 pessoas, entre familiares e amigos dos internos, passaram a madrugada na porta do CDP. Eles queriam informações sobre os detentos, já que não puderam entrar. A Avenida Dr. Ulisses Guimarães, na Vila Conceição, chegou a ser totalmente bloqueada pelas pessoas.
Os presos, por sua vez, começaram a se agitar dentro do presídio por volta das 14h e acabaram iniciando a rebelião. Eles portam cartazes pedindo "o fim da repressão" e afirmam que desde ontem estão sem comida, sem roupas e que alguns teriam sido espancados.
A SAP foi novamente procurada pela reportagem neste sábado e afirmou que a situação está sob controle. Além disso, a secretaria negou possíveis agressões e que os internos tenham ficado sem receber comida.
Fonte:diario do grande abc
Google Analytics Alternative