GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2010

Serfiotis recebe comandante do 37º Batalhão da PM

PORTO REAL
A questão da segurança pública tem sido uma das bandeiras do prefeito Jorge Serfiotis (DEM) no início do ano. Apesar de a responsabilidade pela segurança pública não ser do Poder Executivo Municipal, Serfiotis vem tentando junto às autoridades estaduais meios para melhorar o setor.
Ontem, pela manhã, o chefe do Executivo recebeu em seu gabinete a visita do comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (Resende), tenente-coronel Cristiano Luiz Gaspar. A visita teve como objetivo discutir problemas de ordem pública da cidade. No início deste mês, após uma mulher ter sido atacada em sua casa, moradores fizeram manifestações e ainda passaram com um abaixo-assinado reivindicando mais segurança na cidade.
Na mesma semana, mulheres se reuniram no gabinete do prefeito para solicitar providências para a segurança. Alguns roubos a residências também têm ocorrido, desde o final do ano passado, assim como casos de violência contra mulheres.
No início desta semana, Jorge Serfiotis assinou um pedido de transferência solicitando a mudança da responsabilidade das atividades da Polícia Militar no município do 28º BPM, de Volta Redonda, para o 37º Batalhão, sediado em Resende. “Precisamos coibir a fundo a violência em Porto Real e manter nossa cidade pacífica”, destacou o prefeito.
Outra medida que a prefeitura vem tomando é com relação à formação da Guarda Municipal (GM). Alguns integrantes da corporação passam por um curso de formação policial, que visa melhor prepará-los para atuar em apoio às polícias Militar e Civil.
Fonte:avozdacidade.com
Google Analytics Alternative