GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE

GUARDA MUNICIPAL ASSOCIE-SE
CLIQUE E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Seguidores

domingo, 31 de janeiro de 2010

Ladrão faz família refém, mas é preso

Guardas municipais de Várzea Grande prenderam em flagrante o assaltante Vanderson Diogo Pereira Laranja, 21 que, em companhia de um cúmplice, invadiu uma casa no bairro Cristo Rei. Lá, os assaltantes renderam uma família inteira. Além de vários pertences, os bandidos fugiram num Honda Civic. Vanderson, que dirigia o carro, perdeu o controle e capotou destruindo o veículo. Os ladrões fugiram por um matagal, mas Vanderson foi preso minutos depois num bairro próximo. O assalto ocorreu por volta das 9 horas.

Segundo o comandante da Guarda, Rodrigo Alonso Lemes, após o roubo, os bandidos passaram em alta velocidade numa barreira móvel, na avenida 31 de Março, região do Engordador. Os GMs suspeitaram do veículo e saíram em perseguição. “Não demorou muitos e os guardas receberam informação via rádio de que se tratava de um veículo roubado. Então, continuaram em acompanhamento”, explicou.

Na fuga, os ladrões bateram num outro veículo e num monte de terra e acabaram capotando. Aproveitaram que estavam em frente a um matagal e escaparam. No veículo, os guardas localizaram os produtos roubados e um revólver calibre 38 utilizado no roubo.

Minutos depois, um morador próximo ligou para a Guarda Municipal informando sobre um rapaz suspeito andando no bairro. Os guardas o localizaram caminhando por uma das ruas. Em seguida, chamaram as vítimas que o reconheceram como um dos ladrões.

Ferido em consequência do acidente, Vanderson foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG) para ser medicado. Na Delegacia do Complexo do Parque do Lago, Vanderson foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma.

De acordo com o proprietário do carro, ele estava saindo para trabalhar no momento em que foi rendido pelos dois bandidos. Armados com revólveres, ladrões invadiram a casa e o renderam junto com as filhas. Em seguida, os assaltantes deixaram as vítimas amarradas num dos quartos. Os ladrões vasculharam tudo em busca de dinheiro e jóias. Roubaram vários produtos eletroeletrônicos. Para fugir da casa, roubaram o automóvel.

Segundo policiais plantonistas, o veículo não tinha seguro e o prejuízo foi grande, uma vez que o carro capotou. “Os bandidos, pelo jeito, não sabiam dirigir, pois acabaram com o veículo”, observou um policial. (AR)

Fonte:diariodecuiaba.com.br
Google Analytics Alternative